Panorama Político – 27/02/2018

author
2 minutes, 25 seconds Read

Sessão
A sessão ordinária da Câmara Municipal desta segunda-feira (26) foi tranquila. Alguns momentos chamaram a atenção e assuntos que pareciam enterrados voltaram à superfície.

UNIFEV
Por iniciativa do presidente Osmair Ferrari foram homenageados os idealizadores do projeto Praça Cor Curti de Simonsen, de iniciativa do vereador Curti (em memória) que teve participação de alunos e professores da UNIFEV. O universitário Renato Beltramini, do curso de arquitetura foi o vencedor do concurso interno que escolheu o projeto de revitalização da Praça de Simonsen.

Presidente
Osmair destacou a importância do serviço para aquela comunidade e as parcerias entre as instituições. Tudo estava indo muito bem, até os vereadores começarem os seus discursos.

Infeliz
Ainda com os integrantes da UNIFEV no plenário, o vereador Meidão começou seu discurso infeliz contra o presidente da instituição e afirmou que o mesmo quer “desmoralizar a Câmara”, citando a fala dura que Dr. Celso fez na inauguração  da primeira etapa do Complexo Poliesportivo.

Interferência
Dr. Celso em seu discurso crítica a tentativa de interferência política na instituição e lembra que os poderes são independentes. Princípios atacados novamente nesta noite de segunda-feira. “Sugerir” é uma coisa, agora querer “implantar” as suas ideias em uma diretoria de outra instituição é sim uma forma de interferência. O discurso do nobre Edil foi desnecessário.

Escolhido
Com as eleições da nova diretoria da FEV, tudo indica que os discursos feitos na Câmara, são a prova do início de uma articulação política para que seja escolhido um presidente alinhado aos interesses dos que estão reclamando. O mais triste desta história, é a utilização do plenário para fazer “politicagem”.

Indicações
O atual presidente da FEV já atendeu várias indicações dos vereadores. Aliás, é por aí que se iniciam as sugestões às instituições. O vereador Meidão até domingo, não tinha feito nenhuma indicação por escrito e registrado no site da Câmara este ano ainda. Agora constam duas, que foram lidas na noite desta segunda-feira.  

Repercutiu
Falando em indicações repercutiu a matéria da Folha Regional, exclusiva, que mostra uma redução de 46% nas indicações do primeiro bimestre do ano, comparado com 2017. Três vereadores este ano ainda não tinham apresentado nenhuma indicação.

Idiota
Dr Ali voltou a atacar os que representaram contra ele na tribuna “na internet, alguns idiotas dizem que eu pratiquei isso, pratiquei aquilo, eu tenho provas de vários julgamentos do TSE que as cláusulas uniformes, não impedem que meu filho tenha vencido a licitação” afirmou.

Chandelly
Estranhamente o vereador Dr. Ali votou contra um projeto do vereador Chandelly nesta segunda-feira. Para quem nunca foi político, o ex-delegado está se saindo muito bem!

Similar Posts

%d bloggers like this: