Panorama Político – 21/04/2018

author
3 minutes, 1 second Read

SAEV

Nesta sexta-feira, lideranças de Votuporanga se reuniram na sede da Saev Ambiental para acompanhar a assinatura do início da obra de construção de um novo sistema de abastecimento de água na zona oeste do município. Conforme explicou o superintendente adjunto da SAEV, Marcelo Zeitune, a obra deve ser concluída em seis meses e atenderá uma das regiões que mais cresce em Votuporanga.

Presente

Participou do evento o deputado federal e ex-Secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Floriano Pesaro. Ele estará no CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas) neste sábado para anunciar a liberação de R$840 mil reais para entidades do município.

Marão

O ex-prefeito Junior Marão também esteve presente e foi lembrado por ter iniciado as obras preliminares de perfuração do poço, realizadas em sua gestão. Após o evento, perguntei para Marão se ele é pré-candidato à Deputado. O ex-prefeito negou o pleito para 2018.

Maio

Faltam poucos dias para o início do mês de maio e aumenta a especulação do dia do julgamento final do processo de cassação do vereador Hery Kattwinkel. Nos bastidores, comenta-se que poderá ocorrer na primeira sessão do mês. Nenhuma informação oficial foi divulgada.

Sentimento

Muitas pessoas compareceram e manifestaram a favor de Hery na primeira votação, de admissibilidade do processo de cassação. Apesar dos ânimos inflamados e dos gritos de ordem dos manifestantes contra os vereadores, quem mais se destacou foi o edil Emerson Pereira que mudou de voto na hora, no início da sessão afirmou que votaria para aceitar a denúncia justificando fidelidade partidária, mas, ao ser confrontado pelo público, mudou o voto e muito emocionado votou contra a admissibilidade do processo.

Política

Caso seja confirmada a cassação do vereador Hery Kattwinkel assumirá no seu lugar o suplente de sua coligação partidária. Caso os vereadores o absolvam, o processo é arquivado.

Moto Táxi

Os vereadores se reuniram na tarde desta quinta-feira, com um grupo de mototaxistas para ouvir as suas principais reivindicações. A reunião foi marcada pelo vereador Emerson Pereira e contou com a presença dos demais vereadores e diretores de Trânsito da Prefeitura de Votuporanga.

Reivindicações

Os mototaxistas reivindicaram melhores condições de trabalho à categoria. Segundo eles, a principal reivindicação é viabilizar a redução do valor pago pelos profissionais aos “pontos”, que chegam aos R$30,00 por dia.

Curso

Uma das melhorias recentes oferecidas aos mototaxistas foi cortada pelo Governo do Estado. O curso de qualificação, treinamento e aperfeiçoamento oferecido pelo SEST/Senat está suspenso pelo Estado, conforme anunciou a Secretaria Municipal de Trânsito.

Bolsões

Outra reivindicação apresentada pelos mototaxistias diz respeito a construção de “bolsões” em pontos estratégicos para que eles possam explorar esse serviço. Segundo os mototaxistas, várias cidades já implantaram esses “bolsões”. Também foi discutido o assunto sobre as exigências para a liberação de alvarás de licença para os serviços de mototáxi em Votuporanga.

Pereira

“Foi uma reunião bastante produtiva, onde ouvimos esses profissionais que trazem geração de emprego e renda para Votuporanga”, afirmou Emerson Pereira para a imprensa após a reunião, que levará as reivindicações para o Executivo. Participaram o presidente da Câmara – Osmair Ferrari e demais vereadores, Marcelo Coienca, Wartão, Mehde Meidão, Giba Oliveira e Ali Hassan. E os diretores de Trânsito, Neto Ferrari e Mário Campos.

Similar Posts

%d bloggers like this: