Votuporanguenses resgatam sucessos dos anos 50 e 60 em nova banda

Da redação
jornalismo@folhar.com.br

Grupo tem trabalhado com letras de artistas como Johnny Cash, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis

Os grandes sucessos dos anos 50 e 60 em novas vozes. Essa é a proposta da nova banda votuporanguense 3 do Folkabilly, que resgatará canções do estilo Rockabilly e Folk, trazendo letras de artistas como Johnny Cash, Elvis Presley e Jerry Lee Lewis.

O grupo é formado por Anderson Miranda (Ande) na guitarra e backing vocal, Everton Cordeiro (Gordo) no baixo, Maurício Fuscaldo, voz e Rupert Azevedo no cajón e backing vocal. “Era uma vontade minha fazer algo do estilo Rockabilly e Folk, pois sempre gostei muito de Johnny Cash e Elvis. Reencontrei o Gordo, que é um amigo de longa data e ele estava fazendo o mesmo tipo de som, nos juntamos e o projeto saiu do ‘forno’, ressalta Maurício.

O projeto começou com a parceria e os ensaios em junho deste ano, mas todos os integrantes possuem carreira na área artística há pelo menos 16 anos. “Os ritmos que escolhemos originaram tantas outras vertentes musicais no mundo, sendo origem do próprio Rock n’Roll”, comenta o vocalista.

A estreia da banda aconteceu no MOVA – Ocupação Estação, no mês de outubro, na sequência participaram da programação do FLIV – Festival Literário de Votuporanga, em novembro.

“Nos dias 10 e 11 deste mês estaremos nas cidades de Santa Adélia e Ariranha pelo FLIV Itinerante e a nossa intenção é continuar tocando na região, em Festivais e Casas de Shows (Pubs, Bares) se houver convites para mais longe, claro que iremos. Para Votuporanga, esperamos tocar em breve novamente, assim que surgirem propostas”, destaca Maurício.

O e-mail para contato é 3dofolkabilly@gmail.com, o Facebook: facebook.com/3dofolkabilly e o telefone é (17) 98134-3431 – Graziella Fuscaldo (produção).

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: