Votuporanguense deve ser o novo diretor da PF e comandar Lava Jato

author
1 minute, 22 seconds Read

Um votuporanguense está muito, mas muito próximo mesmo de assumir a diretoria nacional da Polícia Federal.  A informação é da coluna “entrelinhas” do Jornal o Extra, de Fernandópolis que reproduzo abaixo:

A conjectura já é dada como realidade concreta nos mais privilegiados bastidores de lá e realmente abundam fundamento para os otimistas de plantão. Desde que o presidente Temer trocou o comando do ministério da Justiça e levou à assunção de Torquato Jardim (ato tido como retaliação das investigações da Lava Jato), é esperado a substituição do atual comandante da PF, Leandro Daiello Coimbra. E ela está por vir!

E quem assume? O favoritíssimo é Rogério Galloro. E sabem quem é o favorito do Planalto para substituir Coimbra? O natural das “Brisas Suaves” Rogério Galloro. Atualmente ele é considerado o número dois da PF, ocupando o cargo de diretor-executivo desde junho de 2013. Ligado a temas administrativos, sua indicação contaria com a “simpatia” do Palácio do Planalto. Também casado com uma “da terrinha” Galloro, que já ocupou diversos cargos na Superintendência, alguns inclusive no exterior, também é casado com uma votuporanguense e, segundo informações, sempre que podem, ambos passam por lá para rever amigos e parentes. No comando da maior operação da história do país. Caso realmente vingue a nomeação, Rogério será erigido a um dos mais relevantes cargos da atualidade do país, passando a comandar as investigações de polícia judiciária afetas inclusive à Lava Jato, dentre outras. O problema é ser o indicado por Temer. Com qual finalidade? Veremos o que a história reserva.

Similar Posts

%d bloggers like this: