Votuporanga sediará Congresso Internacional de Educação em julho

1 minute, 24 seconds Read

Anualmente, centenas de professores de diversas cidades da região se  encontram em Votuporanga para eventos organizados pelo Arranjo do  Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista voltados à  melhoria da prática de ensino. Neste ano,  a organização anunciou para os dias 19, 20 e 21 de julho o 4º Congresso

Internacional de Educação do Noroeste Paulista

Uma extensa programação está sendo finalizada incluindo palestras,  oficinas e minicursos com a presença de grandes  especialistas na área.  As atividades serão divididas entre a Cidade Universitária e o Centro de  Eventos “Valério Giamatei” na Ilha Do Pescador. A inscrição dos docentes é feita pelos próprios municípios participantes do ADE. Os interessados em participar e que não pertençam aos municípios do ADE devem entrar em contato com a Secretaria da Educação de Votuporanga pelo telefone (17) 3405-9750.

Além do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, assinam a coordenação do evento o  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSP Campus  Votuporanga; a Associação dos Municípios da Araraquarense – AMA; o  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC e o Centro  Universitário de Votuporanga – Unifev.

O Congresso é realizado a cada dois anos. A terceira edição, de 2015,  contou com a presença de mais de 1,1  mil profissionais da Educação de  39 municípios da região, além de diversas lideranças e autoridades  regionais. Já em 2016, a cidade sediou o 2º Seminário de Educação do Noroeste Paulista com a presença de 1,1 mil profissionais de  35 cidades  do interior paulista.

 

Similar Posts

%d bloggers like this: