No final da última etapa, a equipe que tiver somado o maior número de pontos será a campeã geral.
A etapa votuporanguense deste esporte, cujas raízes surgiram no interior paulista, mais precisamente em Birigui, será uma boa oportunidade para a torcida incentivar a equipe local, atualmente na série Prata, ao lado de Taquaritinga, São José dos Campos, Uberaba, São José do Rio Preto/Campo Grande, Átrio Clínica e Equilibrium Academia.
No grupo Ouro estão Piracicaba, Araçatuba, Cerquilho/Londrina e Termas dos Laranjais/Olímpia, na série A; com Araraquara, Santos F.C./Fupes, Adamantina e Barretos, na série B. A abertura solene está marcada para 9 horas e deverá contar com a presença de diretores da Liga Brasil, do secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo Rodrigues da Cunha, e do prefeito João Dado.
Todas as partidas serão disputadas no parque aquático de biribol do Mário Covas, sendo que Votuporanga estreará diante da Equilibrium, em partida marcada para às 9h30, contando com os seguintes atletas: Hilton Pavan, Marco Carascki, Rafael Cantarin, Pedro Cavalari, Marcelo Cantarin, Rodrigo Nunes, Rodrigo Rios, além do atleta e técnico Benê Santana.
O segundo jogo será às 10h30, contra a Atrium, seguindo Rio Preto (11h30) e fechando o sábado diante de São José dos Campos (12h). No domingo, às 09h15, o adversário será o time de Uberaba, fechando a fase diante de Taquaritinga, às 10h15.
Grupo é “Papa-Regionais”
As equipes de biribol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga são conhecidas pelo apetite em disputar os Jogos Regionais e Abertos do Interior. Nos Regionais, o treinador Benê Santana, em nove anos à frente do grupo, é heptacampeão, ou seja, sete medalhas de ouro; com outras duas medalhas de prata pelo vice. Nos Jogos Abertos, competição considerada como as olimpíadas do interior, Votuporanga é tetracampeã. “Nosso foco são, realmente, estas duas competições, nas quais mantemos uma tradição de vitórias e títulos, destacando que a equipe está sendo sempre renovada, com formações diferentes, mas jamais ficando fora das decisões”, afirma Benê.