Votuporanga recebe, pela segunda vez, oficina de fotografia dos Pontos MIS

Devido ao sucesso da primeira edição, atividade retorna à cidade para atender a novos interessados

O Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” recebe novamente, a oficina “O poder da imagem”, do fotógrafo Beto Salgado, nesta quinta-feira (21/6), das 18h às 22h.  A atividade é oferecida pelo programa Pontos MIS, numa parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).

A oficina é gratuita, voltada para participantes com idade a partir de 14 anos, tem quatro horas de duração e 20 vagas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no local do evento. Para mais informações, o telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é o (17) 3405-9670 – ramal 209, com Thiago. 

Salgado vai abordar os conceitos técnicos básicos de fotografia e como utilizá-la como forma de expressão artística. O objetivo é fazer um exercício de reflexão sobre o poder que uma imagem tem de transmitir uma mensagem na sociedade. Todos os participantes receberão certificado de participação.

Sobre o oficineiro

O fotógrafo Beto Salgado nasceu em 1982 em Pindamonhangaba. Morou em São Paulo, por 10 anos, e trabalhou em diversas áreas, como a publicidade e a moda. De volta à sua cidade natal, fundou a Alluminare Escola de Fotografia, onde também é professor. Foi eleito Presidente do Fundo Municipal de Cultura de Pindamonhangaba, e dedica-se a trabalhos autorais e que envolvem o desenvolvimento da imagem e do audiovisual.

SERVIÇO

Oficina O poder da imagem, com o fotógrafo Beto Salgado

Data: quinta-feira (21/06)

Local: Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali” – Sala Cinema Cultural

Horário: das 18h às 22h

Vagas: 20 | Inscrições: gratuitas, no local do evento

Classificação: 14 anos

Realização: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo

Similar Posts

%d bloggers like this: