Connect with us

Manchete

Votuporanga: inscrições para castrações de cães e gatos serão abertas

Interessados deverão entrar em contato com o CPVA – Centro de Proteção da Vida Animal, nos dias 27, 28 e 29 de maio ou até o preenchimento das 500 vagas a serem oferecidas nesta etapa

A Prefeitura de Votuporanga iniciará inscrições para mais uma etapa de castração gratuita de cães e gatos nos dias 27, 28 e 29 de maio ou até o preenchimento das 500 vagas a serem oferecidas nesta etapa. Não haverá cadastro reserva, portanto, os primeiros inscritos que se enquadrarem nos critérios de atendimento serão contemplados. É importante destacar que o serviço é disponível o ano todo com inscrições sendo realizadas por etapas.

O tutor ou responsável interessado em castrar seu animal deve atender aos critérios do programa e entrar em contato com o Centro de Proteção da Vida Animal (CPVA), órgão vinculado ao Fundo Social de Solidariedade do Município, pelo telefone 3405-9700, Ramal 9828, no horário das 9h às 15h, ou comparecer pessoalmente no Paço Municipal, que fica na Rua Pará, 3227. 

O programa irá priorizar a castração de fêmeas caninas e felinas, sem deixar de atender também os animais machos. A iniciativa visa atender pessoas de baixa renda ou que façam parte de algum programa social, dando-se, ainda, especial atenção aos animais sob cuidados de Ongs, protetores independentes e de pessoas que cuidam de animais de rua.

Desde o início de sua gestão, o Prefeito João Dado e a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, implantaram diversas ações de proteção à causa animal, entre elas, o programa de castração que tem por objetivo o controle populacional e, através dele, o combate ao abandono e aos maus-tratos. O CPVA solicita que todas as pessoas que possuam animais, evitem crias indesejadas até que seja possível realizar a castração. Essa medida pode ser adotada por meio de separação das fêmeas e machos ou por meios contraceptivos, desde que indicado por médico veterinário. 

“Para termos esse controle populacional precisamos do apoio de toda a população. Segundo estimativas, de cada dez animais que nascem, nove acabam no abandono. Esse dado comprova que não há lares para todos e a única forma de mudar essa realidade é a castração, o efetivo combate aos maus-tratos, além da prática da guarda responsável. Sabemos que os animais sentem tudo o que sentimos e merecem uma vida digna”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município, Mônica Pesciotto de Carvalho.

Deixe seu comentário

Continue Lendo
Publicidade

Manchete

Instagram começa testes de ocultação de curtidas em publicações no Brasil

De acordo com a rede social, a ação busca evitar competições e incentivar os usuários a focarem nas histórias compartilhadas. 

Nesta quarta-feira (17), o Instagram iniciou no Brasil um teste que oculta a contagem de curtidas em postagens. De acordo com a empresa, a intenção é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”. 

Na prática, apenas o proprietário do perfil continuará sabendo quantas curtidas suas publicações receberam. Seus seguidores não terão mais acesso ao número de “likes”. 

“Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, disse a empresa em nota. 

O teste foi iniciado no último mês de maio no Canadá. Para o Instagram, os primeiros resultados são animadores, mas ainda é preciso analisar como a mudança afeta a experiência dos usuários do aplicativo. 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Manchete

Dona Eva e seu Rubens: 1 tonelada de alimentos para a Santa Casa de Votuporanga

Casal solidário aproveitou o aniversário de Dona Eva para celebrar a união

O projeto “Solidariedade sem Fronteiras – Amor em Ação” de Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro está em constante evolução. É um ciclo virtuoso, que a cada mês une mais parceiros e resulta em quilos e mais quilos de alimentos para a Santa Casa de Votuporanga.

Neste mês, o casal inovou na arte de fazer o bem. Dona Eva celebrou seu aniversário no dia 22 de junho, com pensamento de beneficiar centenas de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) do Hospital votuporanguense.

Ao invés de presentes, ela solicitou alimentos para a Instituição.  “Envolvemos toda a família, inclusive meus netos Vitor e Luiza. Foi o aniversário mais feliz da minha vida, porque estava com quem eu amo e ainda ajudando o próximo”, contou.

Dona Eva falou da satisfação em colaborar. “Completei meus 68 anos realizando sonho de quem sonha com a alegria do próximo. Graças à Deus, amigos e irmãos compartilharam conosco o maior presente para todos: contribuir com a Santa Casa. Nosso muito obrigado”, complementou.

Ela agradeceu todos os envolvidos. “Infelizmente, algumas pessoas ficaram para trás, mas não faltará oportunidade. Nossa eterna gratidão para aqueles que nos auxiliaram, que Deus abençoe!”, destacou.

O casal arrecadou aproximadamente 1 tonelada de alimentos, que foram entregues para o Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital. O setor é responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições a pacientes e acompanhantes diárias.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Seu Rubens e dona Eva são pessoas altruístas, que servem de exemplo. São a empatia em forma de amor, sempre se colocando à disposição do outro. Nos faltam palavras para agradecer tamanha dedicação, mensal e que nos enche de esperança e generosidade”, finalizou.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Manchete

Polícia deflagra operação que investiga transações financeiras de três instituições de Fernandópolis

De acordo com a Polícia Civil, as transações eram feitas entre a Santa Casa, a Unimed e o Instituto Avançado do Coração.

A Polícia Civil realiza uma operação para investigar transações financeiras feitas entre a Santa Casa, a Unimed e o Instituto Avançado do Coração (Iacor), na manhã desta terça-feira (16), em Fernandópolis (SP).

De acordo com informações preliminares da corporação, os policiais permanecem nos locais fazendo um levantamento de documentos no setor financeiro das três instituições.

G1 entrou em contato com a Santa Casa, a Unimed e o Instituto Avançado do Coração, mas ainda aguarda retorno.

Uma coletiva de impressa será feita na delegacia da cidade pelo delegado responsável pela operação.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES

Copyright © 2019 FOLHAR.COM.BR