Votuporanga é a 8ª melhor equipe de natação do Estado

1 minute, 37 seconds Read
Com a conquista de 20 medalhas na XI Copa São Paulo de Natação de Inverno, realizada em Santos, Votuporanga tem hoje a oitava melhor equipe de natação do Estado. Foram 9 medalhas de ouro, 5 de prata e 6 de bronze, mais 3 atletas na quarta colocação, 8 na quinta, 3 na sexta, 6 na sétima e 3 na oitava classificação geral.

Dentre os destaques individuais, na categoria Petiz 2, Amanda Souza, foi a campeã dos 200m medley e 100m borboleta, Heitor Reis, foi o 1º  nos 100m costas, 400m livre e 100m livre. Outra atleta que chegou ao pódio por três vezes, na categoria Sênior, foi Flavia Constantino, vencedora nos 50m livre, 100m peito e 100m livre.

“Fruto de um projeto sério e de aplicação racional dos recursos, esta conquista é o registro efetivo de que o esporte vem sendo utilizado em nossa administração, como uma ferramenta de transformação social”, comemora o prefeito João Dado. “As medalhas conquistadas tomam uma expressão maior, quando se considera que a Copa São Paulo deste ano teve o maior número de atletas inscritos, 992 no total, com mais de 50 equipes envolvidas, dentre elas grandes clubes de grande referência na natação do Estado e do país, como Unisanta, SERC São Caetano, Clube Esperia, Paineiras e Corinthians”, destaca o secretário José Ricardo Rodrigues da Cunha.

Os atletas da SEL/Associação Votuporanguense de Natação participaram das provas individuais e de provas de revezamentos. As etapas aconteceram na sexta e sábado (02 e 03), nos períodos da manhã e tarde, e durante toda a manhã de domingo (04), com arbitragem da Federação Aquática Paulista e transmissão ao vivo pela TV FAP. A equipe de Votuporanga é dirigida pelo técnico Luiz Augusto Garcia (Xaninho), pelo técnico auxiliar Antonio Benjamim da Silva (Toninho) e o estagiário Fernando. Os treinamentos acontecem no Parque Aquático Prof. Luiz Toloni, na zona norte.

Similar Posts

%d bloggers like this: