Folha Regional

Você tem fé?

Dia desses compartilhei no Facebook um post que dizia que tudo se ajeita com fé e café e compartilhei porque acredito realmente ser verdade. Já tem um tempo que tenho vontade de escrever sobre fé, mas tinha certo receio que fosse visto como pensamentos religiosos ou muito pessoais.

É certo que tenho minha espiritualidade e ela é um aspecto muito importante na minha vida, meu amparo em situações difíceis. Mas quando falo em fé não quero resumi-la em uma religião, se fizesse isso estaria causando prejuízos a essência da fé. Falo do fato de sermos movidos por um sentimento maior capaz de acreditar nas coisas, acreditar nas pessoas, acreditar na vida.

Em minha caminhada já me deparei com pessoas totalmente desprovidas de fé e fico me perguntando como é possível viver assim. Não estou aqui para julgar ninguém, cada um com sua maneira de viver, mas eu escolhi viver intensamente a fé. Acreditar nas pessoas, nas coisas, acreditar que tudo tem um sentido de ser, tornam as coisas muito mais leves.

A fé me encoraja! Ao acordar todos os dias tenho fé de que há muitas coisas me esperando, tenho fé de que será uma oportunidade nova de viver e fazer as coisas acontecerem. Ao ter fé em alguém estou me abrindo ao outro, as coisas que ele pode me proporcionar e me mostrar.

Ao crer que há alguém cuidando de mim lá de cima me dá proteção, amparo. E aos que não creem nesse alguém, que acreditem pelo menos em algo, uma força, uma energia. Eu adoro estudar sobre a energia que nos rodeia. É impossível que estejamos nesse mundo sozinhos.

Ter fé que para tudo há um propósito me dá um norte para seguir a vida confiante. Quando temos fé, coisas que antes passavam despercebidas passam a ter um valor enorme. Coisas como o amanhecer, o canto dos pássaros, o desabrochar de uma flor, coisas pequenas.

Eu por exemplo, tenho o costume de pensar que quando me deparo com um botão de rosas, algo bom acontecerá em minha vida. Aos olhos de quem não tem fé, parece tolice, mas aos meus olhos é algo tão real e verdadeiro capaz de mudar meu dia.

Sendo assim, compartilho além do Facebook, também com vocês essas palavras que não são minhas mas extremamente verdadeiras: com fé e café tudo se ajeita!

Deixe seu comentário

Bianca Waideman

Bianca Waideman

Bancária, publicitária e especialista em marketing

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular