Você acredita em sorte?

8490
1 minute, 58 seconds Read

Na realidade em que nos encontramos hoje, quando acontece algo bom em nossas vidas será que podemos chamar de sorte? Ou então quando acontece algo ruim podemos acreditar que foi pura falta dela? Eu acredito diferente. Vivemos tempos em que nada é dado de graça, pelo contrário, muito é cobrado de nós. Essa história de deixar tudo nas mãos da sorte não combina nada com a minha forma de pensar.

Tudo depende única e exclusivamente de nós. Das nossas atitudes, nosso comprometimento, nossa força de vontade e nossa fé. É preciso acreditar que um dia a sorte vai bater na nossa janela, é isso que norteia a nossa vida. Dá força aos nossos sonhos e nos encoraja a ir além. Mas também é preciso estar preparado para quando isso acontecer.

Por esse motivo, gosto de pensar na sorte como um alinhamento perfeito entre a oportunidade e a competência.

Devemos aprender a ter coragem para agarrar uma oportunidade, ela pode ser a única da sua vida, mas também precisamos estar prontos para encarar as responsabilidades que virão.

Precisamos ter competência e habilidade para transformar aquilo que chamamos de sorte em sucesso. E isso depende apenas de uma pessoa: você! Sorte sem competência é passageira. O que não podemos é ficar parados. A sorte passa e passa muito rápido, por isso é uma situação que exige muito esforço. Um passo errado pode transformar sua sorte em azar.

Se você conhece uma pessoa que teve sorte na vida, sente e converse com ela. Pergunte tudo o que ela já passou para estar onde está, pergunte sobre seus sonhos e sua fé em torná-los reais, pergunte o quando ela precisou se preparar para assumir suas responsabilidades e seu sucesso, pergunte se ela nunca fracassou ou teve que se abdicar de algo que gostava muito. Trace o caminho que foi percorrido por aquela pessoa de sorte. E aí você vai entender o que eu digo.

Uma pessoa de sorte é aquela que está preparada, que tem competência e que esta disposta a fazer a diferença. E o meu desejo de hoje é de que você possa ser uma dessas pessoas e que possamos nos encontrar na rua para você me dizer: – Bianca, hoje é meu dia de sorte!

Sorte é isto. Merecer e ter.
Guimarães Rosa

Similar Posts

%d bloggers like this: