Vereadores de Fernandópolis rejeitam projeto de portões que abrem para fora

author
1 minute, 5 seconds Read

Não é só aqui em Votuporanga que o tema “portões” tomou proporções polêmicas na política local. A Câmara Municipal de Fernandópolis rejeitou, por dez votos a dois, o projeto de lei de autoria da vereadora Neide Garcia (PP), que visava proibir a abertura de portões basculantes para o lado de fora das casas da cidade. Só a autora e mais um vereador foram favoráveis.

Segundo jornal Cidadãonet, o tema gerou grande discussão. Neide defendeu sua iniciativa falando sobre a necessidade dne se pesar nas pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. Ela apresentou também um ofício da ADVF – Associação dos Deficientes Visuais de Fernandópolis – a apoiando. A vereadora também justificou seu projeto com base nas normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas.

A defesa dela, no entanto, não convenceu os demais vereadores. Os principais questionamentos foram relacionados a penalização das pessoas mais humildes em detrimento das poucas ocorrências de acidentes do tipo. “Na teoria é muito bonito vereadora, mas na prática todos sabem que não é assim. Como vamos falar de portões com nossas calçadas do jeito que estão?”, ponderou o vereador Zarola. Neide foi vencida e o projeto rejeitado.

Similar Posts

%d bloggers like this: