Vereador Hery esclarece: Lei foi substituída e não multará proprietários

author
1 minute, 55 seconds Read

Conforme contato com o vereador Hery, fui informado que a Lei 26/2017 publicada no site da Câmara Municipal foi substituída e a aprovada pelos vereadores da Casa é da imagem abaixo. Conforme contato, a lei abaixo que vale e os moradores não serão multados:

Abaixo preservei parte da minha opinião, que não altera completamente, visto que será gasto dinheiro público da SAEV para tal serviço.

Olá querido leitor desse blog, hoje quero dar a minha opinião sobre o programa que em breve a SAEV executará em Votuporanga.  O projeto de lei 26/2017 criado pelo Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade pelos 15 vereadores na última sessão, do dia 12 e prevê a limpeza gratuita das caixas d’água dos imóveis residenciais localizados na área urbana de Votuporanga. 

O objetivo deste artigo não é criticar a importância da limpeza da caixa d’água da residência, que é vital para a saúde e de responsabilidade dos seus moradores, porém a forma e a rapidez que foi aprovada, a falta de debate com a população, conselhos relacionados, como o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Votuporanga (Comdema). Além disso, o custo que trará aos cofres públicos (na contratação de uma empresa especializada para a limpeza).

Outra questão que merece ser analisada é que conforme pesquisa levantada pelo Jornal Folha Regional, uma limpeza feita por empresas especializadas, não sai por menos de R$200,00 por caixa d’água.

Limpeza gratuita, só que não!
É bom lembrar que você paga mensalmente a conta de água e será deste orçamento (com dinheiro público da SAEV) que os custos da limpeza serão pagos. Certamente este dinheiro poderia ser aplicado em outras áreas, como a saúde (mais remédios, mais equipamentos nos postos de saúde) e educação (mais vagas nas creches, mais professores), por exemplo. Ao invés de efetuar o serviço por meio de uma empresa contratada, a SAEV poderia trabalhar campanhas de incentivo para a limpeza de caixas d’águas sem onerar tanto os cofres públicos, por exemplo, oferecendo um desconto na conta de água para quem efetuar a limpeza ou até mesmo, firmar uma parceria com alguma empresa privada, mas sem custo para os cofres públicos.

Similar Posts

%d bloggers like this: