Connect with us

Região

Venda de cartões com QR Code ultrapassa 50% da Área Azul em São José do Rio Preto

A troca dos cartões impressos previamente pelos recibos com QR Code na Área Azul de Rio  Preto chegou nesta terça-feira, dia 15, a 48 dos 80 setores em que há a cobrança pelo estacionamento rotativo. Isso porque foram treinados pela Empro Tecnologia e nesta segunda-feira mais 16 agentes que trabalham na venda de cartões e na fiscalização do uso das vagas.

 

O ritmo da substituição superou a expectativa inicial, que era de chegar à metade dos setores no final de maio. Segundo o presidente da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo), Rodrigo Juliano, está mantido, no entanto, a data de 30 de junho para a invalidação dos cartões antigos.

 

O cartão com o código gerado na hora foi criado pela Empro para evitar falsificações. Com ele, o fiscal gera o cartão na hora e pode conferir a autenticidade dos que estiverem colocados nos carros por meio da câmera fotográfica do smartphones usados por eles.

 

Está previsto também a criação de um sistema web no qual o usuário poderá comprar créditos e ativar um cartão virtual pelo próprio celular ou por um computador. Com isso, será possível a fiscalização apenas com a digitação da placa no smartphone, diminuindo substancialmente o uso de papel nas operações.

 

A expectativa da Emurb e da Empro é de que o sistema web seja concluído até o final deste ano. “Também será possível o fracionamento da cobrança. Atualmente, só é possível comprar o cartão por duas horas, mas o objetivo é permitir a compra de um período menor. Isso está em estudo”, disse o presidente da Emurb.

 

Deixe seu comentário

Continue Lendo
Publicidade

Região

Expo 2019 terá Caça Talentos no rodeio com vagas para o profissional

Além das vagas para o rodeio profissional, os melhores irão entrar no circuito da Ekip Rozeta e Rancho Primavera.

Giovanna Simioli

Nos dias 21 e 22 de maio a Expo Fernandópolis 2019 irá realizar o campeonato Caça Talentos de rodeio em touros. Os melhores peões irão garantir vagas no rodeio profissional da festa que começa dia 23 e 2 vagas para os circuitos Ekip Rozeta e Rancho Primavera.

Os peões interessados devem realizar a inscrição com o Carioca pelo telefone 17-99725-7339. “Esse campeonato é uma chance para os peões amadores mostrarem seu talento e conquistarem uma vaga no rodeio profissional e também nos circuitos”, afirma Adriano Bilico, responsável pelo rodeio da Expo.

O rodeio Caça Talentos terá a locução do Debrail de Brito e Goianinho e as tropas Scatolin e Vilela. “Será um grande espetáculo, assim como no rodeio profissional, com os melhores locutores e tropas”, revela Bilico. Lembrando que os dois dias terão entrada franca na Arena Crystal!

Depois do rodeio a Arena Crystal recebe os shows: dia 21 se apresenta a dupla Matheus e Kauan (entrada franca); dia 22, aniversário de Fernandópolis, quem sobe ao palco é Jads e Jadson (entrada franca); dia 23 é a vez do embaixador, Gustavo Lima; dia 24 serão os queridos Jorge e Mateus; no sabadão, dia 25, Zé Neto e Cristiano prometem um mega show e no dia 26 será a grande final do rodeio (entrada franca).

Após os shows a festa continua no Bartoshow da Expo. Dia 21 de maio a atração será a dupla Diego & Victor Hugo, dia 23 Netto & Henrique, dia 24 Hugo & Guilherme e no sabadão, dia 25, tem show do Bruninho e Davi, Larissa Law e o melhor do funk com Bob e Shunt.

Além dos shows, a Expo Fernandópolis irá trazer o estrelado rodeio profissional em touros e cavalos, exposição de animais, parque de diversões, praça de alimentação, museu, exposição dos produtores rurais e artesãos de Fernandópolis e região e muitas outras surpresas.

Serviço:

Expo Fernandópolis

21 a 26 de maio de 2019

Arena Crystal – Fernandópolis/SP

www.expofernandopolis.com.br

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Região

EuRiso segue até domingo em Fernandópolis

Encontro de palhaços é oferecido gratuitamente ao público

Neste mês de férias, Fernandópolis mais uma vez se torna a capital do riso, com muita diversão e entretenimento a todas as famílias, e o melhor, gratuitamente.

Em andamento desde terça-feira, 15, o 6º EuRiso conta com diversas atrações que acontecem na praça central da cidade. O ambiente foi todo equipado com uma lona de circo, local onde também são realizadas as oficinas. Dentro da programação do EuRiso também acontecem as intervenções na comunidade e em instituições sociais.

Os artistas circenses de todo Brasil e demais países se apresentam até o próximo domingo, dia 20. Todos os eventos são abertos à população, garantindo momentos de muito riso, como nas edições anteriores. São aproximadamente 60 atrações, sendo 48 voltadas para o público geral  e 12 para os artistas.

ALEGRIA PELAS RUAS

Um dos momentos mais esperados do Encontro Internacional de Palhaços acontece nesta quinta-feira, às 17h, a Palhaceata, que reunirá todos os artistas do evento em um cortejo de palhaças e palhaços pelas ruas centrais da cidade.
         “ A Palhaceata é um momento de aproximação dos artistas com o público, com muitas brincadeiras e cores, garantindo alegria total”, comentou a secretária de Cultura, Iraci Pinotti.

O ‘EuRiso’ é  realizado pela Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão,  em parceria com o  governo do estado de SP por meio do ProAC, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis e TV TEM. Para acompanhar o evento basta retirar os ingressos uma hora antes de cada apresentação, nos locais indicados no cronograma de espetáculos (pessoas com deficiência, idosos ou gestantes podem retirar a qualquer hora do dia).

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Região

6º EuRiso começa nesta terça, 15, em Fernandópolis

Evento gratuito na praça terá artistas nacionais e internacionais

A praça Joaquim Antônio Pereira (central) de Fernandópolis já está pronta para recepcionar o grande público que irá prestigiar o 6ºEuRiso (Encontro Internacional de Palhaços). Em uma lona aberta, artistas circenses de todo Brasil e demais países se apresentarão durante seis dias e noites, de 15 a 20 de janeiro.

O encontro de palhaços terá uma programação diversificada pra todos os gostos, com espetáculos e oficinas gratuitas que vão encher a cidade de alegria, contando com aproximadamente 60 atrações, sendo 48 voltadas para o público geral  e 12 para os artistas. São esperados 60 artistas compondo a programação e mais 30 para as atividades de formação oferecidas, bem como público total estimado de aproximadamente 20 mil pessoas.

Durante as tardes, o ‘EuRiso’ também terá como atrações diversificadas oficinas na praça, assim como visitas em instituições filantrópicas da cidade e a tradicional ‘Palhaceata’. Todos os eventos são abertos à população, garantindo momentos de muito riso, como nas edições anteriores.

O ‘EuRiso’ é  realizado pela Mirabolante Companhia e Palhaços de Plantão,  em parceria com o  governo do estado de SP por meio do ProAC, com apoio da Prefeitura de Fernandópolis. Para acompanhar o evento basta retirar os ingressos uma hora antes de cada apresentação, nos locais indicados no cronograma de espetáculos (pessoas com deficiência, idosos ou gestantes podem retirar a qualquer hora do dia).

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES

Copyright © 2019 FOLHAR.COM.BR