Vacinação Contra a Gripe: campanha segue até sexta-feira

Esta é a última semana da Campanha de Vacinação Contra a Gripe, de acordo com determinação do Ministério da Saúde aos municípios. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários têm até sexta-feira (23/6) para receberem a dose, que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe comum). A vacina é gratuita e está disponível em Votuporanga nos Consultórios Municipais e Policlínica, das 7h às 17h.  

Segundo a última prévia apresentada pelo setor de imunização da Secretaria Municipal da Saúde a cobertura vacinal até o momento é de 82.24% com a aplicação de 19.036 doses. Este ano, o governo estabeleceu como meta a vacinação de 90% dos grupos prioritários; em Votuporanga, aproximadamente 22 mil pessoas fazem parte do público-alvo da ação. 

Os grupos prioritários formados pelas crianças e pelas gestantes continuam com a menor adesão na campanha. Até agora 60.63% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, e 62.16% das gestantes foram vacinadas. 

Além de ambos os grupos, podem receber a vacina, idosos, profissionais da saúde, puérperas, professores e demais trabalhadores da área da educação – diretores, inspetores, dentre outros; pessoas com doenças crônicas, funcionários do Ministério Público, policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros; servidores do Poupatempo, dos Correios, doadores de medula de sangue e medula, profissionais que atuam na limpeza urbana e coletores de resíduos, pessoas de 55 a 59 anos, cuidadores de idosos, profissionais que trabalham com pessoas em situação de rua e funcionários que compõem a Defesa Civil.

Similar Posts

%d bloggers like this: