UNIFEV sedia cerimônia de dispensa do Serviço Militar

A UNIFEV sediou, nesta terça-feira (dia 28), a cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) e Compromisso de Juramento à Bandeira Nacional. O evento marca a liberação dos jovens em relação à prestação do Serviço Militar, em Votuporanga.

A solenidade ocorreu no Campus Centro da Instituição e contou com a presença de autoridades, entre eles, os gestores da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), representados pelo Diretor-Presidente, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos; o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco; e a diretora do Colégio Unifev, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral.

Durante o evento, os jovens receberam um rápido treinamento coordenado pelo Delegado de Serviço Militar, 1º Tenente André Luis Ferreira da Silva, prestaram juramento à Bandeira Nacional e receberam seus certificados, pelas mãos dos pais ou padrinhos.

O CDI é um documento de dispensa ao cidadão em relação ao serviço militar obrigatório, e necessário para a participação em processos seletivos de empresas e, também, para quem deseja ocupar um cargo público.

Similar Posts

%d bloggers like this: