UNIFEV realiza seu I Fórum de Extensão em Votuporanga

A UNIFEV realizou, na última terça-feira (dia 29), o seu I Fórum de Extensão. O encontro, que aconteceu no Campus Centro, contou com a presença dos coordenadores de cursos e gestores acadêmicos.

Durante a atividade foram apresentados os projetos desenvolvidos durante o 1º semestre de 2017 e as novas propostas, que serão colocadas em prática até o fim deste ano.

A extensão acadêmica é um processo cultural, científico, educativo ou de prestação de serviços, que se articula de forma indissociável ao ensino e à pesquisa. Seu objetivo é fortalecer a relação entre a UNIFEV e a comunidade, visando ao crescimento e à socialização do saber.

Segundo o Pró-Reitor Acadêmico da Instituição, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva, os projetos, programas e eventos de cunho extensionistas são fundamentais para o progresso de uma Instituição comunitária, como o Centro Universitário de Votuporanga.

“Não podemos negligenciar um fator de extrema importância para todos nós. Felizmente, com o Fórum, tivemos um balanço positivo. Foi um momento em que esclarecemos dúvidas e falamos sobre diversos temas, algo enriquecedor para o ambiente acadêmico”.

Para a coordenadora da Extensão, Profa. Ma. Edilene Regina Simioli, a ideia é alinhar os conceitos e criar novas possibilidades. “Desejamos manter um trabalho de acordo com os conceitos nacionais da área. O evento teve a finalidade de organizar os processos abordando diferentes questões. O aproveitamento foi incrível e todos ficaram felizes em participar e colaborar”, finalizou.

Similar Posts

%d bloggers like this: