UNIFEV oferece programa de extensão voltado à terceira idade

Inscrições para a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI) já estão abertas; aulas são realizadas no Campus Centro, semanalmente

As inscrições para os interessados em participar da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNIATI) da UNIFEV já estão abertas. As aulas terão início no dia 15 de agosto, às 14 horas, no Campus Centro da Instituição.

Para se inscrever, é necessário que o aluno tenha acima de 60 anos e seja alfabetizado. Os interessados devem procurar a Central de Relacionamento dos dois campus do Centro Universitário de Votuporanga, portando RG, CPF e um comprovante de residência.

O Programa, desenvolvido pela UNIFEV, é o único dessa modalidade oferecido, gratuitamente, por uma Instituição de Ensino Superior (IES) da região Noroeste Paulista.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social, Profa. Ma. Marinês Ralho, o conteúdo dos encontros é voltado ao bem-estar físico e mental dos participantes. “Além das aulas teóricas, a UNIATI promove a participação desse público em atividades sociais e culturais, fundamentais para uma boa qualidade de vida”, explicou.

A programação contempla disciplinas que visam à formação continuada do aluno, por meio de uma abordagem multidisciplinar.

Para este semestre, estão previstas disciplinas como Jardinagem, Paisagismo e Meio Ambiente, Nutrição e Saúde, Direitos do Idoso, Acessibilidade e Segurança, Sexualidade na Terceira Idade e Redes sociais e Fotografia.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990

Similar Posts

%d bloggers like this: