Ligue-se a nós

Manchete

UNIFEV lança 3 novos cursos para 2020

Graduação em Engenharia Ambiental e tecnólogos em Design de Interiores e Marketing serão ofertados no próximo Vestibular da Instituição, dia 27 de outubro

A UNIFEV – Centro Universitário de Votuporanga contará com mais novidades para o próximo ano. Além das 31 opções de cursos em diversas áreas de conhecimento, a Instituição oferecerá, a partir de 2020, a graduação em Engenharia Ambiental e os tecnólogos em Design de Interiores e Marketing.

A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (dia 09), durante uma coletiva de imprensa realizada no Auditório Prof. Antônio Seba, no Campus Centro. O evento reuniu membros da Diretoria da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) e da Reitoria do Centro Universitário de Votuporanga, coordenadores de curso, gerentes, supervisores e colaboradores da Instituição, além da imprensa local.

Em sua fala, o Reitor, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, explicou que o curso de Engenharia Ambiental se encontra em ascensão no País, em razão da crescente preocupação com as questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável, por parte, principalmente, de novas posições das iniciativas privada e governamental. “A previsão é que o número de profissionais necessários para atender às necessidades mercadológicas seja cada vez maior, o que torna o curso de Engenharia Ambiental muito vantajoso”.

Na UNIFEV, os cursos de Design de Interiores e Marketing serão ofertados como graduações tecnológicas, ou seja, com duração de apenas dois anos. De acordo com o Reitor, o grande diferencial do curso tecnológico é proporcionar ao aluno a preparação necessária para a sua rápida inserção no mercado de trabalho. “Ao final da graduação, o profissional estará apto a atuar no segmento com o qual tem mais afinidade, com competências e habilidades específicas”, disse.

O curso de Tecnologia em Design de Interiores terá como premissa formar profissionais capacitados para diagnosticar espaços interiores, propondo melhorias nos projetos baseados em uma visão estética, social, cultural, tecnológica e de conforto ambiental.

A graduação tecnológica em Marketing também tem grande notoriedade no mercado de trabalho, conforme destacou Gastaldon. “As oportunidades para essa carreira multiplicam-se nos departamentos das empresas, que buscam aumentar suas participações no mercado e diferenciar-se da concorrência. Definir estratégias para conquistar junto ao público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem dos produtos e serviços de um empreendimento, é fundamental para a sustentabilidade dos negócios”, finalizou.

NOVA POLÍTICA DE VALORES
A FEV anunciou, recentemente, alguns benefícios para os universitários da UNIFEV, o que inclui também os alunos ingressantes de 2020. A partir do próximo ano, os cursos da Instituição, que terão início no mês de fevereiro, contarão com uma nova política de valores com redução e/ou manutenção de suas mensalidades.

Durante a coletiva de imprensa, o Diretor-Presidente da FEV, Celso Penha Vasconcelos, disse que todas as mudanças estão sendo feitas de forma cautelosa, sempre baseadas em estudos e pesquisas de mercado. “Além do lançamento dos cursos, a outra novidade, que já está sendo divulgada, é a nossa nova política de valores. O objetivo é facilitar o acesso dos estudantes a uma formação de Ensino Superior, principalmente, os que têm enfrentado dificuldades financeiras em decorrência da situação econômica do País”.

Vasconcelos aproveitou a oportunidade para anunciar que, nos próximos dias, a UNIFEV lançará a sua campanha oficial do Vestibular 2020, estrelada pelo ator Fabiano Augusto.

Em breve, toda a política de valores estará disponível para consulta no site da Instituição. As inscrições para o Vestibular já estão abertas pelo linkwww.unifev.edu.br/vestibular. O Processo Seletivo será realizado no dia 27 de outubro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

PUBLICIDADE

Manchete

Dona Eva e seu Rubens doam 860,5 quilos de alimentos

Além das doações mensais de macarrão, café e achocolatado, a dupla solicitou itens como copos descartáveis, luvas, arroz e leite

O casal mais solidário de Votuporanga encerrou 2019 com chave de ouro. Antônio Rubens Gomes Ribeiro e Eva Rosa Ribeiro promoveram uma campanha para contribuir com a Santa Casa de maneira ainda mais especial no fim deste ano.

Dona Eva e seu Rubens são muito queridos e possuem um grande círculo de amigos. Pensando em atender as necessidades do Hospital, eles organizaram uma arrecadação ainda maior no projeto “O Amor em Ação”.

Além das doações mensais de macarrão, café e achocolatado, a dupla solicitou itens como copos descartáveis, luvas, arroz e leite. “Entramos em contato com a Instituição para saber o que mais precisava e o que mais utiliza no dia a dia. Fomos atrás de nossos parceiros e o resultado foi este”, contou dona Eva.

Foram entregues para a Santa Casa 860,5 quilos de alimentos. “Gostaríamos de agradecer a todos que participaram desta campanha. Em nome de todos aqueles que necessitam, nosso muito obrigado. Não iremos citar nomes porque correríamos risco de esquecer alguém”, afirmou.

Natal Permanente

E para o ano que vem, eles planejam uma iniciativa nova, chamada de Natal Permanente. “Queremos mobilizar toda a população para que participe conosco desta corrente do bem. Não importa a quantidade doada. De pouco em pouco, conseguimos grandes colaborações. Tudo isso pensando em nosso Hospital, que atende tão bem nossa cidade”, destacou Eva. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones (17) 3421-4699/98112-4451.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu o casal. “Nos faltam palavras para descrever nossa gratidão. Seu Rubens e dona Eva ultrapassaram de uma tonelada neste ano somente em alimentos. Agora, estão expandindo o projeto, pensando sempre em nossos pacientes. Quem puder ajudar, será bem-vindo”, finalizou.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Fim de ano: Feira Livre da Praça Santa Luzia tem horário alterado

Por conta das festividades de Natal e Ano Novo, para melhor atendimento ao público, Feira Livre de terça terá seu horário de funcionamento alterado

Devido as festividades de fim de ano, a Feira Livre que tradicionalmente é realizada na Praça Santa Luzia, às terças-feiras, terá seu horário de funcionamento alterado. Como de costume, os feirantes começam a atender no período da tarde, mas para melhor atendimento ao público, nos dias 24 e 31 de dezembro, a Feira Livre terá início no período da manhã, às 8h, com término às 15h.

Segundo a Divisão de Fiscalização da Secretaria da Fazenda da Prefeitura, as demais feiras livres realizadas nos outros dias não sofrerão alterações.

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Manchete

Magda visita Santa Casa para entrega de brinquedos e dinheiro

Baile do Havaí arrecadou R$4.602 para o Hospital; lideranças distribuíram brinquedos

 

Magda contribuiu para o fim de ano ser especial para a Santa Casa de Votuporanga. Lideranças da cidade estiveram no Hospital para duas ações totalmente do bem, que fizeram a diferença na assistência de centenas de pacientes.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, recepcionou o presidente da Câmara, Natan Pereira de Araújo; o vereador Silvio Marques e José Roberto (Polodó) – voluntário, nesta semana.

O trio entregou R$4.602, renda referente ao Baile do Havaí, realizado no início do mês no Centro de Eventos. A tradicional festa da cidade foi reformulada, com objetivo de ajudar o Hospital votuporanguense.

O baile contou com show da Banda Novo Estilo, além de uma praça de alimentação preparada para atender o público.

O provedor da Santa Casa agradeceu o recurso. “Prestigiei o evento e foi muito gostoso. Foi um ambiente familiar, bem organizado graças a todos os voluntários e do prefeito Robinson Cassio Dourado. A dedicação deles possibilitou a festa, contribuindo para a manutenção de nossos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Nosso muito obrigado para quem organizou, quem participou, quem se divertiu e ainda colaborou com nosso Hospital”, afirmou.

Entrega de brinquedos

Além do recurso, as lideranças de Magda estiveram na ala de Pediatria. Eles distribuíram brinquedos para as crianças internadas, deixando o Natal delas ainda mais alegre. “Quando nos procuraram para avisar quando viriam para a prestação de contas, falaram da possibilidade de entregar presentes. Visitamos os leitos e nossos pacientes ficaram muito felizes com a iniciativa. Magda encerrou o ano com chave de ouro”, finalizou Luiz Fernando.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES