Ligue-se a nós
[adrotate group="1"]

Votuporanga

UNIFEV disponibiliza cursos e jogos educativos online durante a quarentena

Abertos à comunidade, o acesso é totalmente gratuito pela plataforma de Educação a Distância (EAD) da Instituição

A UNIFEV abriu seu acervo com mais de 30 jogos e 20 cursos online par alunos e para a comunidade em geral, de forma totalmente gratuita. Nomeado de Quarentena Produtiva, o incentivo é uma forma de apoio para as pessoas permanecerem em casa, em razão da pandemia do coronavírus.

Os games, desenvolvidos pelo Sistema de Ensino Unifev (SEU), foram elaborados para as crianças aprenderem brincando. Fábrica de robôs, associações e sudoku são alguns dos materiais disponíveis, que complementam o processo de aprendizado de um jeito mais atrativo e dinâmico. As atividades estão disponíveis no site: unifev.edu.br/jogosgratis.

Para a coordenadora do SEU, Profa. Dr. Nínive Daniela Guimarães Pignatari, o material é resultado do trabalho de uma equipe multidisciplinar. “Tudo foi elaborado por pedagogos, psicólogos, professores e desenvolvido por nossos designers, revisores e outros profissionais. Detalhe por detalhe para garantir o desempenho das crianças”, explicou.

Com opções de curta e média duração, a Instituição disponibilizou, também, cursos na modalidade EAD para a população. Ao todo, são 20 opções de capacitação em diversas áreas do conhecimento, totalmente sem custos.

Interessados devem acessar o linkwww.unifev.edu.br/cursosgratis para se inscrever. As aulas podem ser iniciadas em até um dia útil, assim que a inscrição for concluída.

Para o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Osvaldo Gastaldon, essa é mais uma forma de contribuir com a quarentena, além das medidas internas que a Instituição já tomou. “Responsabilidade com alunos e colaboradores é nossa obrigação, mas isso precisa ser levado à comunidade. E nada melhor do que oferecer aquilo que a gente entende muito bem: conhecimento e capacitação para os adultos, e diversão com muito aprendizado para as crianças”, declarou.

Anúncio
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Votuporanga

Profissional da Saúde é o 1º infectado confirmado com o novo coronavírus em Votuporanga

Segundo a Secretaria de Saúde, exame que chegou nesta segunda-feira, 30/03 às 19h confirmou o COVID-19

A Secretaria de Saúde de Votuporanga (SP) confirmou na manhã desta terça-feira (31) o primeiro caso de coronavírus na cidade.

O paciente é um homem, 69 anos, profissional da saúde. Ele foi na Santa Casa no dia 19/03 com os sintomas e retornou no dia 25/03 onde foi internado. Já no dia 26/03 o paciente foi transferido (não informaram para onde). A Secretaria da Saúde ainda não informou a função do profissional de saúde, porém, falou que era obeso e cardiopata.

A cidade tem 245 casos notificados, sendo 58 casos em investigação e outros 29 foram descartados. Na Santa Casa de Votuporanga tem oito pessoas internadas.

Assista o vídeo do anúncio feito pela Prefeitura de Votuporanga:

O Prefeito João Dado e a Secretária da Saúde Márcia Reina informam sobre o primeiro caso positivo para Coronavírus em Votuporanga. O resultado do Instituto Adolfo Lutz chegou para o Município às 19h13 desta segunda-feira, 30 de março.

Posted by Prefeitura de Votuporanga on Tuesday, March 31, 2020

Continuar Lendo

Votuporanga

Homem fica ferido após cair com paramotor em Votuporanga

De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipamento teve uma pane durante o voo e o homem caiu no telhado de um galpão.

Um homem de 35 anos ficou ferido após cair com um paramotor nas imediações do 6º Distrito Industrial, em Votuporanga, no início da noite de sábado (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem fazia o voo na região quando o motor do equipamento deu pane e o motor caiu em cima do telhado de um galpão.

O homem foi encaminhado à Santa Casa reclamando de dores na lombar e em um dos pés. Após passar por atendimento, foi encaminhado ao Hospital Austa, em São José do Rio Preto (SP).

O homem permanece sob acompanhamento médico.

Continuar Lendo

Destaques

Santa Casa de Votuporanga recebe doação de álcool em gel

Uma parceria de sucesso e de muita solidariedade! A UNIFEV, em parceria com a Usina Alcooeste, do grupo Arakaki, está fazendo a diferença no atendimento da Santa Casa em tempos de pandemia do Coronavírus.
A Usina forneceu 2.000 litros de álcool, que estão sendo transformados em gel pela nossa Instituição de ensino, ajudando na prevenção e propagação do COVID-19. Foram entregues nesta quinta-feira (26/3) 38 quilos do produto, colaborando assim na proteção e segurança de nossos pacientes e colaboradores.
Muito obrigado, pessoal. Juntos somos mais fortes! Todos contra COVID-19!

Continuar Lendo

Populares