Na última quarta-feira dia 4 de novembro a UNIFEV realizou o Congresso de Iniciação Científica (UNIC), está em sua 16º edição, teve a participação de mais de 800 alunos de toda a região.
Além da Unic também aconteceram o XI Congresso de Professores, o IV Congresso de Pós-Graduação e o III Congresso Tecnológico, com o objetivo de divulgar pesquisas realizadas tanto dentro quanto fora da Unifev. As apresentações ocorreram no site e na plataforma de apresentação on-line Teams da empresa Microsoft.
Durante o evento os participantes exporão seus trabalhos de iniciação cientifica, conclusão de curso, mestrado, doutorado e demais estudos divididos em seis áreas de conhecimento.
Por conta da pandemia os trabalhos foram realizados totalmente on-line com banners expostos no site www.unifev.edu.br/unic e as apresentações orais foram apresentados pela plataforma Teams.
Lorena Dantas, 20 anos, aluna do 8o período de Publicidade a Propaganda, se apresentou pela primeira vez com seu trabalho intitulado Licenciamento de personagens da cultura pop na publicidade, após três anos participando como expectadora. Ela declarou que “Foi uma experiência incrível. É gratificante ver o resultado do nosso esforço finalizado de uma forma tão bonita”.
Para Afonso Sales, 26 anos, do 6º período do curso de Direito, a experiência, mais uma vez, foi importante para sua vida acadêmica e profissional. Pautado em recente artigo publicado pelo mesmo, sobre Direito Empresarial no site do JusBrasil, startup que une Direito e Tecnologia (acessível em: https://bit.ly/38fRVlA), o evento permitiu seu aprofundamento em temas específicos de seu interesse.
Ele declarou que “A apresentação traz importantes experiências para mim, como treinar a oratória e ser arguido por professores especialistas no assunto. Além da troca de experiências e conhecimentos entre docentes e discentes”,
Profa. Ma. Katiuce de Oliveira da Rocha Picheli, coordenadora do Núcleo de Pesquisa, tudo foi um sucesso e conclui que “O UNIC é o maior evento acadêmico da UNIFEV, trazê-lo totalmente para o digital foi um desafio superado com excelência e contou com a compreensão e participação de alunos da graduação e da pós-graduação, como também docentes e até egressos”.