Últimos dias de inscrição para a 12ª Mostra UNIFEV | Folha Regional
Connect with us

Destaques

Últimos dias de inscrição para a 12ª Mostra UNIFEV

Evento, totalmente gratuito, será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, na Cidade Universitária; concurso de bolsas de estudo será a novidade deste ano

Esta é a última semana para os interessados em participar da Mostra UNIFEV, tradicional feira de profissões do Centro Universitário de Votuporanga. As inscrições são gratuitas e seguem abertas pelo site: www.unifev.edu.br/12mostra.

O evento, que chega à sua 12ª edição, será realizado na Cidade Universitária, em dois dias e horários distintos: dia 26/09 (quinta-feira), das 19h30 às 22h30, e dia 27/09 (sexta-feira), das 8h30 às 11h30.

A Mostra reúne, anualmente, alunos vindos de mais de 200 escolas dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é promover a interação da comunidade externa com o universo acadêmico, a fim de oferecer aos jovens mais informações e orientações quanto à carreira profissional que pretendem seguir.

PUBLICIDADE

Neste ano, o evento seguirá um formato diferente, composto por palestras e desafios. Por meio da realização do Concurso Desempenho, a Instituição buscará valorizar e premiar os estudantes que participarem de forma efetiva das atividades propostas.

Ao final da competição, os alunos integrantes das equipes vencedoras estarão aptos a concorrer quatro bolsas de estudo de 50%, válidas para o ano de 2020, em todos os cursos de graduação, exceto Medicina. Para concorrer aos benefícios, os ganhadores deverão realizar o Vestibular UNIFEV, marcado para o dia 27 de outubro, nas cidades de Votuporanga, Iturama (MG), Paranaíba (MS) e Três Lagoas (MS).

O regulamento completo do Concurso está disponível no site: www.unifev.edu.br/12mostra

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9976.

SERVIÇO:
Evento gratuito: 12ª Mostra UNIFEV
Datas e horários: 26/09 – (19h30 às 22h30) | 27/09 – (8h30 às 11h30)
Inscrições: www.unifev.edu.br/12mostra
Local: Cidade Universitária (Av. Nasser Marão, nº 3.069 – Pq. Industrial I Votuporanga – SP)

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Destaques

UNIFEV realizará evento de conscientização sobre o diabetes no Parque da Cultura

Ação faz parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão à data; evento será gratuito

A UNIFEV, por meio dos cursos de Medicina (Liga Acadêmica de Clínica Médica) e Nutrição, realizará um evento com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção e o controle do diabetes. Programado para o dia 22 de novembro, as atividades têm início a partir das 17 horas, no auditório externo do Parque da Cultura.

A ação, gratuita e aberta à comunidade, fará parte da programação da campanha Novembro Diabetes Azul, promovida pela Instituição em alusão ao Dia Mundial do Diabetes (14 de novembro).

Na ocasião, os presentes poderão realizar avaliações de propensão ao desenvolvimento do tipo 2 da doença, além de receberem orientação sobre o assunto com palestras informativas sobre o tema, ministradas por docentes e alunos dos cursos envolvidos.

PUBLICIDADE

Durante a ação, os participantes que tiverem interesse poderão contribuir com 1 litro de leite ou 1 quilo de arroz, que serão doados ao serviço de nutrição da Santa Casa de Votuporanga.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3405-9990.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Destaques

UNIFEV e Unimed abrem inscrições para curso gratuito voltado a famílias grávidas

Atividades da Linha Materno serão realizadas entre os dias 25 e 29 de novembro, no Campus Centro da Instituição; vagas são limitadas

A UNIFEV, em parceria com a Unimed Votuporanga, abriu inscrições para o 39º grupo da Linha Materno, voltado a famílias grávidas. Ao todo, serão realizados cinco encontros gratuitos abertos aos clientes Unimed e à comunidade, entre os dias 25 e 29 de novembro, às 20 horas, no Auditório Prof. Antônio Seba, no Campus Centro.

Durante a semana, serão abordados diferentes temas sobre a área, entre eles, pré-natal e tipos de parto, aleitamento materno, higiene, cuidados com o bebê e  puerpério, entre outros. O objetivo do curso é orientar e oferecer informações importantes às famílias sobre o período de gestação

Os interessados devem entrar em contato com a coordenadora do programa de Medicina Preventiva, Renata Martinelli, pelo telefone (17) 3405-9999, ramal 835. As vagas são limitadas.

PUBLICIDADE

Ao final da capacitação, os participantes receberão um certificado de conclusão de curso, além de um kit bebê.

Mais informações podem ser obtidas diretamente pelo telefone já citado ou pelo e-mailrenata.martinelli@unimedvotuporanga.com.br.

SERVIÇO:

Curso da Linha Materno

Datas: 25 a 29 de novembro;
Horário: 20h às 21 horas;
Local: Auditório do Campus Centro da UNIFEV – rua Pernambuco, nº 4.196.

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Destaques

“Santa Casa na Sua Casa” em mais duas cidades

Américo de Campos será beneficiada no próximo dia 26 e Magda, no dia 11 de dezembro

Cuidar dos pacientes e orientar equipes de Atenção Básica em sua cidade de origem. Este é o objetivo do projeto “Santa Casa na Sua Casa” da Santa Casa de Votuporanga, lançado em outubro. Após visitar Valentim Gentil, a van da Instituição vai seguir para mais dos municípios: Américo de Campos e Magda.

Uma reunião foi realizada com os representantes destas cidades com os profissionais do Hospital, para acertar detalhes. Américo de Campos será beneficiada no próximo dia 26, na unidade ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. Chafic Hassem. Magda receberá a ação no dia 11 de dezembro, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Trevizan Casanova.

Participaram do encontro: Alessandra Zanovelli (gerente assistencial da Santa Casa); Clarissa Vaz Nunes (coordenadora do Grupo de Curativos); Fernanda Menezes (coordenadora de Fisioterapia); Rodrigo Ribeiro (enfermeiro obstetra); Nilmara Cristina de Castro Machado de Oliveira (secretária de Saúde de Américo de Campos), com suas enfermeiras Natalia Teixeira de Oliveira (gerente), Jéssica Ferreira de Melo e Rosinei Juliano Alves; Fátima Aparecida Gonçalves Saraiva (técnica de enfermagem de Magda); Fernanda Zoccal Galan Tridico (assistente social de Magda) e as articuladoras da Atenção Básica do Departamento Regional de Saúde (DRS 15) de São José do Rio Preto, Elaine Regina Sardinha da Silva Baldin e Rossana Flávia Rodrigues Silvério dos Santos.

PUBLICIDADE

Elaine ressaltou que o DRS apoia a iniciativa. “Vamos conseguir padronizar processos nos municípios da região. Estamos juntos com a Santa Casa, na organização, inclusive com as ações no dia”, afirmou.

Alessandra enfatizou os resultados do projeto. “Nossos profissionais estão muito engajados. Este contato com a realidade do paciente agrega demais na assistência. Fazemos matriciamento nas equipes de atenção básica, conhecendo ainda mais a realidade daquela comunidade e trocando informações dos atendimentos. Na nossa primeira ação, foram mais de 100 participantes que puderam ter mais acesso à saúde”, destacou.

Uma van totalmente identificada estará nestas cidades, dando suporte. São seis áreas de atuação, como Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Serviço Social e Curativos.

Os profissionais fazem atendimento de curativos, estomia, orientações de Maternidade, Pediatria e Farmácia no interior da unidade. Do lado externo, serão oferecidos serviços de Fisioterapia, aferição de glicemia, Nutrição e Serviço Social.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, enfatizou a importância do projeto. “Nasceu de um desejo da nossa diretoria, pensando em como nos aproximar ainda mais de nossos municípios atendidos. Não temos dúvidas de que esta iniciativa traz benefícios para todos, sejam nossos profissionais, a atenção básica e os pacientes. Agradecemos cada cidade que está abraçando nossa ideia”, finalizou.

PUBLICIDADE

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES