Três professores são atropelados em calçada do Pozzobon

André Nonato
andre.nonato@folhar.com.br

Motorista com labirintite atingiu docentes de escola municipal enquanto eles organizavam formatura em salão paroquial

Três professores de uma escola municipal de Votuporanga foram atropelados na calçada em frente ao salão paroquial da Igreja Santa Joana, no bairro Pozzobon, na manhã de ontem. O motorista, o vendedor P.P., de 66 anos, alegou aos policiais militares ter passado mal por causa de uma crise de labirintite.
A diretora Giovana Ianhez de Souza, de 42 anos, a coordenadora Ligia Pereira Lopez, 34, e o professor João Roberto Datorre, 46, estavam em companhia de outros membros do corpo docente. Eles iriam preparar o salão paroquial para a formatura dos alunos do EMEI Alberto Ferreira Lopes. A formatura iria acontecer na noite de ontem, mas devido ao fato foi cancelada.
De acordo com informações obtidas no local, o motorista seguia pela rua Marcelino Pires Bueno quando perdeu o controle da direção do veículo. O automóvel subiu na calçada e, alguns metros depois, atingiu as vítimas que estavam na escada que dá acesso ao salão paroquial.
A diretora Giovana teria ficado presa embaixo do carro e, entre as vítimas, era a que inspirava mais cuidados por causa de um hematoma na cabeça, mas segundo as testemunhas, nenhum dos três ficou com ferimentos graves. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa de Votuporanga.
O motorista não apresentava ferimentos. Ele não aparentava ter consumido álcool e estava com a carteira de habilitação válida. Segundo um dos policiais que atendeu a ocorrência, um documento deverá ser enviado para a Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Votuporanga para que a permissão do motorista seja avaliada até que ele demonstre capacidade para dirigir novamente.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, as três vítimas do atropelamento foram atendidas, medicadas e liberadas. A perícia esteve no local do acidente e um laudo deverá apontar as causas do atropelamento.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: