Folha Regional

Trem Caipira faz viagem especial neste domingo com apresentação de teatro em São José do Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, preparou uma programação especial para a 11ª viagem do Trem Caipira. 

Os 100 passageiros do Trem Caipira que saíra de Rio Preto às 8 horas com destino a Engenheiro Schmitt neste domingo, dia 25, poderão assistir a peça de teatro infantil “O que será?”, e participar da exposição “Brincar e Reciclar”, ambas patrocinadas pela Rumo Logísticas com incentivo do Proac.

A peça, que será apresentada gratuitamente às 10 horas na praça Santa Apolônia, no Centro de Schmitt, conta a história de dois amigos que participam de um jogo cheio de aventuras e descobertas. O espetáculo nunca é o mesmo em cada apresentação do grupo. Pode ser uma história, uma fábula, aprender a fazer um brinquedo, dança, brincadeira, música e muitas outras curiosidades para a criançada.

Para escolher qual aventura irão realizar os amigos utilizam um dado, tendo três possibilidades a cada jogada. Neste espetáculo o teatro é visto como um jogo e o ator o seu jogador, trabalhando temáticas da cultura popular.

Toda a comunidade está convidada para assistir.

Exposição

Após o término da apresentação teatral, os dois atores demonstram de forma lúdica e didática, através de uma exposição paralela, brinquedos e brincadeiras confeccionadas com materiais recicláveis e reutilizáveis. São apresentados brinquedos e brincadeiras que as crianças podem fazer em casa e na escola. 

 Natal para crianças da rede pública

No mesmo dia, a partir das 18h30, na Estação Ferroviária de Rio Preto, cerca de 300 crianças indicadas pelos Núcleos da Esperança, Alvorada, Vila Azul, Santa Catarina e Santa Clara, além de crianças da Camerata Jovem Bethoveen, serão presenteadas com diversas atrações.

 O espetáculo “O que Será?” vai ser apresentado para as crianças. Logo após a apresentação, o coral Uniencanta da Unimed irá cantar músicas de natal. Ao final os músicos da Camerata Jovem Bethoveen mostram o seu repertório com músicas especiais para a data. 

 Sobre o Trem Caipira

O Trem Caipira é um VLT – Veículo Leve sobre Trilhos – composto por um veículo motriz com capacidade para 28 passageiros sentados, mais um cadeirante, e o reboque com capacidade máxima para 32 passageiros sentados.

 Os passageiros do passeio de domingo se inscreveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. As viagens já estão agendadas até dezembro, sempre no último domingo de cada mês. No próximo mês o trem completa um ano de operações. Outras informações na Secretaria através do telefone 3203-1152.

Deixe seu comentário

jornalismo@folhar.com.br

Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular