Connect with us

Folha Região

Thermas dos Laranjais vai receber atrações folclóricas durante a 55ª edição do Festival do Folclore de Olímpia

Artistas vindos dos quatro cantos do país se apresentarão no parque aquático

De 3 a 8 de agosto, o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, vai receber 20 grupos folclóricos para apresentações no parque. A programação acontece no mesmo período em que a cidade de Olímpia recebe sua 55ª edição do Festival do Folclore.

As apresentações folclóricas vão tomar conta do Thermas dos Laranjais, com shows e apresentações com artistas vindos da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina que se reunirão em apresentações durante as festividades. Além de resgatar e preservar a cultura tradicional do país, a programação também estimula o comércio, turismo e o setor de serviços de Olímpia, cidade que é referência em cultura popular e carrega o título de “Capital Nacional do Folclore”.

O Festival é um dos maiores eventos de encontro da cultura brasileira, reverenciando as origens e costumes através da dança, arte e gastronomia.

Além da programação exclusiva, o parque também oferece inúmeras atrações, como o recém-inaugurado complexo de toboáguas Lendário. A atração faz uma homenagem ao folclore e cada uma das cinco pistas tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136kg e no mínimo 45kg, além de altura mínima de 1,20m. Já nos toboaguas com boia, as regras são as seguintes: no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boa é de 250kg; e a altura mínima de 1,20m.

Confira a programação das apresentações no Thermas dos Laranjais:

03/08 – 9h

– Grupo Cultura Jongo da Serrinha – RJ

05/08 – 9h

– Trama Arte Companhia de Dança – RS
– Banda do Congo Beatos de São Benedito – ES
– Associação Folclórica Paramazon – PA
– Grupo de Arte Nativa Tropeiros da Bororema – PB
– Grupo Cultural Xique Xique – AL

06/08 – 09h

– Grupo Folclórico Parafusos e Lavadeiras- SE
– Boi Calemba Pintadinho – RN
– Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin – PA 
– Cia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia – PA

07/08 – 09h

– Grupo Folclórico Mineiro Pau e Boi Pintadinho – RJ
– Grupo Parafolclórico Flor da Serra – AL

08/08 – 09h

– Batalhão de Bacamarteiros – SE
– Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – PA 
– Balé Popular Terra Potiguares – RN
– Fandango de Tamanco Cuitelo – SP
– Passo dos Tropeiros – RS

09/08 – 09h

– Grupo de Cultura Popular Parauara – PA 
– Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi – Guarujá/SP
– Associação Folclórica Boi de Mamão – SC

Deixe seu comentário

Publicidade

Folha Região

Cigarro pode ter causado incêndio em casa de repouso que matou idoso, diz polícia

 

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Folha Região

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em universidade de Fernandópolis

R.V.M., foi preso com porções de maconha, dinheiro e uma balança de precisão.

Ontem (20), policiais militares realizavam patrulhamento de Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) pelas ruas de Fernandópolis/SP, quando foram informados de que um indivíduo estaria praticando tráfico de drogas no “intervalo” da faculdade e, que ele estava utilizando um Fiat/Uno, de cor prata. 

Diante das informações, as equipes de deslocaram até a faculdade, onde rapidamente se depararam com um grupo fazendo uso de entorpecente. Após a abordagem, os policiais notaram que o referido veículo estava próximo dos indivíduos. 

Com o condutor do veículo foram localizados resquícios de maconha e dinheiro em cédulas diversas, indagado a respeito da droga, ele informou a equipe que em sua residência haveria cerca de 20 gramas de maconha e uma balança de precisão; fato comprovado pelos militares. 

Diante dos fatos, o homem identificado como R.V.M., foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi ouvido e permaneceu à disposição da Justiça. Os demais abordados foram ouvidos e liberados. 

Fonte: Votunews

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Folha Região

Detento morre após sofrer infarto e cair de beliche em cela de cadeia no interior de SP

Homem de 55 anos estava internado no Hospital de Base de Rio Preto desde o dia 2 de agosto.

Um detento de 55 anos morreu após cair de um beliche em uma cela na cadeia de Guarani D’Oeste (SP) nesta segunda-feira (19).

Segundo o boletim de ocorrência, o homem sofreu infarto e caiu da cama no início do mês. Ele foi encaminhado para o Hospital de Base de Rio Preto no dia 2 de agosto junto com uma escolta de policiais depois de passar por atendimento na Santa Casa de Fernandópolis (SP).

A morte do detento será investigada pela Polícia Civil do município. O G1entrou em contato com a direção da cadeia e ainda aguarda retorno.

Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES