Thermas dos Laranjais vai receber atrações folclóricas durante a 55ª edição do Festival do Folclore de Olímpia | Folha Regional
Connect with us

Folha Região

Thermas dos Laranjais vai receber atrações folclóricas durante a 55ª edição do Festival do Folclore de Olímpia

Artistas vindos dos quatro cantos do país se apresentarão no parque aquático

De 3 a 8 de agosto, o Thermas dos Laranjais, parque aquático mais visitado da América Latina, vai receber 20 grupos folclóricos para apresentações no parque. A programação acontece no mesmo período em que a cidade de Olímpia recebe sua 55ª edição do Festival do Folclore.

As apresentações folclóricas vão tomar conta do Thermas dos Laranjais, com shows e apresentações com artistas vindos da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe, Pará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina que se reunirão em apresentações durante as festividades. Além de resgatar e preservar a cultura tradicional do país, a programação também estimula o comércio, turismo e o setor de serviços de Olímpia, cidade que é referência em cultura popular e carrega o título de “Capital Nacional do Folclore”.

PUBLICIDADE

O Festival é um dos maiores eventos de encontro da cultura brasileira, reverenciando as origens e costumes através da dança, arte e gastronomia.

Além da programação exclusiva, o parque também oferece inúmeras atrações, como o recém-inaugurado complexo de toboáguas Lendário. A atração faz uma homenagem ao folclore e cada uma das cinco pistas tem o nome de personagens do folclore brasileiro, como Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto. Sua altura é de 28 metros na plataforma dos toboáguas de cápsula e 26 metros na plataforma dos toboáguas com boias. As cápsulas possuem um moderno sistema de segurança e irão operar com as seguintes determinações: no máximo 136kg e no mínimo 45kg, além de altura mínima de 1,20m. Já nos toboaguas com boia, as regras são as seguintes: no mínimo duas e no máximo quatro pessoas em cada boia; o peso máximo na boa é de 250kg; e a altura mínima de 1,20m.

Confira a programação das apresentações no Thermas dos Laranjais:

03/08 – 9h

– Grupo Cultura Jongo da Serrinha – RJ

05/08 – 9h

PUBLICIDADE

– Trama Arte Companhia de Dança – RS
– Banda do Congo Beatos de São Benedito – ES
– Associação Folclórica Paramazon – PA
– Grupo de Arte Nativa Tropeiros da Bororema – PB
– Grupo Cultural Xique Xique – AL

06/08 – 09h

– Grupo Folclórico Parafusos e Lavadeiras- SE
– Boi Calemba Pintadinho – RN
– Grupo de Manifestações Parafolclóricas Parananin – PA 
– Cia de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia – PA

07/08 – 09h

– Grupo Folclórico Mineiro Pau e Boi Pintadinho – RJ
– Grupo Parafolclórico Flor da Serra – AL

08/08 – 09h

– Batalhão de Bacamarteiros – SE
– Grupo Parafolclórico Frutos do Pará – PA 
– Balé Popular Terra Potiguares – RN
– Fandango de Tamanco Cuitelo – SP
– Passo dos Tropeiros – RS

09/08 – 09h

– Grupo de Cultura Popular Parauara – PA 
– Associação Folclórica Reisado Sergipano e Bumba Meu Boi – Guarujá/SP
– Associação Folclórica Boi de Mamão – SC

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Publicidade

Folha Região

Moradores colocam árvore de Natal iluminada dentro de buraco para cobrar conserto em rua de Fernandópolis

Insatisfeitos com a qualidade do asfalto, moradores do bairro Parque Universitário, em Fernandópolis (SP), colocaram uma árvore de Natal em um buraco aberto na rua Conceição Rodrigues Ribeiro.

Ao G1, um morador afirmou que a árvore, que tem até iluminação, foi colocada por um vizinho como forma de protesto para que a prefeitura realize o conserto do buraco que está aberto há meses.

Além do buraco que está sinalizado com a árvore de Natal, o morador também alega que existem outros na mesma rua e que a situação traz transtornos.

PUBLICIDADE

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Fernandópolis e ainda aguarda retorno sobre a situação.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Região

Alunos da escola ‘Koei Arakaki’ doam 239 litros de leite para a Santa Casa de Fernandópolis

Iniciativa da escola teve grande envolvimento dos estudantes

 

Os alunos da Emef “Koei Arakaki” deram um grande exemplo de solidariedade ao arrecadarem 239 litros de leite para doação à Santa Casa de Fernandópolis. A entrega das caixas aconteceu na manhã de terça-feira, 05, no pátio da escola.                                                                             

A ideia partiu da escola, que realizou uma gincana no mês das crianças, no dia 18 de outubro, e uma das atividades propostas foi uma ação solidária com arrecadação de leite para o hospital da cidade.

PUBLICIDADE

A direção da Emef “Koei Arakaki” destaca que foi grande o entusiasmo das crianças ao longo do período de arrecadação. Esta foi a primeira iniciativa do tipo ao longo do ano de 2019, a intenção foi chamar a atenção das crianças para a importância do hospital público de Fernandópolis e também estimular o espírito de solidariedade.

“Nós dividimos a escola em dois grupos para a gincana, com a equipe amarela e a azul, sendo a amarela a vencedora. Porém, todos ganharam, porque o maior aprendizado de tudo isso foi ver o interesse de todos em ajudar ao próximo”, destaca a direção da escola.

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

Folha Região

Natal Iguatemi São José do Rio Preto tem programação para surpreender e encantar toda família

Chegada do Papai Noel abre oficialmente temporada natalina do shopping

Neste sábado (9), o Iguatemi São José do Rio Preto recebe o Papai Noel em uma grande Parada de Natal e abre oficialmente sua decoração para a época mais encantadora do ano. Com o tema brinquedos, a grande atração é uma Roda Gigante instalada na Praça de Eventos, junto com a decoração de Natal que conta com árvore interativa, trenó com realidade virtual e diversos personagens e cenários lúdicos.

A partir da abertura, a programação do shopping será intensa. No primeiro dia, o Papai Noel vai atender a criançada na decoração. Já no domingo (10), o atendimento será em um espaço especialmente montado para a temporada no Piso Superior, com diversas atividades e oficinas infantis. Quem quiser fazer foto com seu animal de estimação de pequeno porte no clima natalino, também encontrará o trono pet no local.

Além da decoração inédita na cidade e das atrações na própria decoração, uma agenda especial foi preparada para comemorar a data.

PUBLICIDADE

Paradas de Natal – Aos domingos, sempre às 16h, personagens encantados farão Paradas de Natal, percorrendo os corredores do shopping e terminando com uma apresentação na decoração. A primeira Parada de Natal será no dia 17 de novembro e o calendário segue todos os domingos, até 15 de dezembro.

Apresentações de Corais – No dia 18 de novembro começa a temporada de apresentações de corais. Neste ano, serão 13 grupos que se apresentarão em um espaço exclusivo na decoração de Natal. Alunos de diferentes escolas da cidade se apresentam ao público seguindo o cronograma abaixo:

Segunda-feira, 18/11: 19h – Universitário

Terça-feira, 19/11: 19h – Cerp | 20h – Exata

Quarta-feira 20/11: 19h – Azevedo Marques | 20h – Objetivo

Quinta-feira, 21/11: 19h – Criarte | 20h – Fisk

PUBLICIDADE

Terça-feira, 26/11: 19h – Cris | 20h – Espaço Criança

Quarta-feira 27/11: 19h – Quintal Mágico | 20h – Colégio Rio Preto

Quinta-feira, 28/11: 19h – Anglo | 20h – CCAA

 

Caixa dos Desejos – Para fortalecer o espírito natalino, o Iguatemi São José do Rio Preto promove uma ação social com a implementação da Caixa dos Desejos para doações de moedas. O valor arrecado durante o período será doado para uma instituição parceira do empreendimento, a AACD Rio Preto.

Show de Vozes – Para a chegada do Papai Noel, neste sábado (9), o shopping prepara uma grande Parada de Natal, envolvendo artistas do Grupo Lígia Aydar e muita música. O espetáculo está marcado para às 17h, no estacionamento lateral do shopping. Após o percurso, o público vai assistir ao Show de Vozes, na decoração de Natal.

“As ativações exclusivas do Iguatemi São José do Rio Preto, somadas ao mix de lojas completo, permitem que os clientes comprem seus presentes e aproveitem a vida em um único lugar, sempre com facilidade, conforto e comodidade”, finaliza Flavia Lania, supervisora de marketing do shopping.

Acompanhe a programação no www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto e nas redes sociais do @iguatemiriopreto.

Hashtag: #NatalIguatemi

 

Serviço:

Decoração de Natal

Onde: Praça de Eventos – Piso Térreo

Quando: durante os horários de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h

Visitação gratuita

 

Roda Gigante

Onde: Praça de Eventos – Piso Térreo

Quando: durante os horários de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h

Bilheteria no local

 

Trenó com realidade virtual (VR)

Onde: Praça de Eventos – Piso Térreo

Quando: durante os horários de funcionamento do shopping – de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h

Gratuito

 

Atendimento do Papai Noel e Oficinas de Cartinhas

Onde: Piso Superior

Quando:

de 10/11 a 2/12, das 14h às 20h

de 3 a 20/12, das 12h às 20h

de 21 a 23/12, das 10h às 22h

24/12, das 10h às 18h

PUBLICIDADE

Gratuito

 

Paradas de Natal

Onde: pelos corredores do shopping, da Escola de Artes Lígia Aydar (Piso Superior) até a Decoração de Natal (Piso Térreo)

Quando: domingos (17 e 24/11, 1º, 8 e 15/12), sempre às 16h

Gratuitas

Deixe seu comentário

PUBLICIDADE

Continue Lendo

POPULARES