Tenistas de Votuporanga conquistam ouro nos Jogos Abertos da Juventude

1 minute, 58 seconds Read

Bianca Schiavo e Giovana Oliveira trouxeram título inédito para Votuporanga; Natação também teve três ouros e 5º lugar na classificação final

Votuporanga foi bem representada na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, na cidade de Franca, entre os dias 25 de maio e 2 de junho. As tenistas Bianca Schiavo e Giovana Oliveira trouxeram a medalha dourada inédita para Votuporanga. 

A conquista do ouro se deu após duas vitórias esmagadoras por 2 sets a 0 contra as atletas de Poá e Franca. Agora, o foco das meninas está na preparação para os 62º Jogos Regionais que serão realizados em Votuporanga, entre 16 e 29 de julho.

O técnico, João Luís Silva, creditou a conquista aos treinos técnicos e físicos que as atletas vêm desenvolvendo. “Participamos dos Jogos em vários anos e essa conquista inédita foi muito importante para dar confiança às atletas que se preparam para os Jogos Regionais”.

Natação

Além das tenistas, Votuporanga também participou da fase final dos Jogos Abertos da Juventude em Franca com cinco nadadores que trouxeram três medalhas de ouro, uma de prata e garantiram o 5º lugar na classificação geral feminino e 10º no masculino. 

Anna Carolina da Silva Rosati foi a atleta responsável pelas conquistas das medalhas de ouro em três categorias: 400 metros Nado Livre, com tempo de 4’37’68; 100 metros Nado Livre, com 0’59’92; e 100 metros Nado Borboleta, com 1’10’08.

A medalha de prata foi conquistada pela equipe feminina no Revezamento 4×100 Nado 4 Estilos. Eduarda de Souza Bailon, Beatriz Alves de Lima, Anna Carolina da Silva Rosati e Sara Amaro Campanha concluíram a prova com tempo de 5’08’21 e ajudaram a somar pontos para a classificação geral do Município.

Pedro Miguel Monteiro Borges da Silva e Beatriz Alves de Lima conquistaram o quarto lugar em suas categorias, 100 metros Nado Borboleta (1’06’09) e 200 metros Nado Medley (2’54’47) respectivamente. 

As modalidades de futsal e judô femininos também tiveram representação votuporanguense na fase final dos Jogos Abertos da Juventude. As meninas do futsal perderam para as equipes de São Vicente e Ourinhos. No judô, Adrielly Ingrid de Sá Botello perdeu a disputa contra atleta de Ribeirão Preto e ficou em sexto lugar na categoria Meio Leve – 48 a 52kg).

Similar Posts

%d bloggers like this: