Superintendente comemora o trabalho desenvolvido à frente da SAEV

Da redação
jornalismo@folhar.com.br

Na reta final de seu mandato, prefeito Junior Marão e superintendente Oscar Guarizo reuniram servidores para agradecer pelo trabalho desenvolvido

A Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente (Saev Ambiental) encerra o ano com muitas conquistas. A mais recente delas foi a quarta colocação de Votuporanga no Município Verde Azul, ranking ambiental paulista. Para comemorar cada projeto desenvolvido em 2016, o prefeito Junior Marão esteve reunido com servidores da autarquia na manhã desta terça-feira (13/12).
Marão agradeceu à equipe de funcionários pelo desempenho no Município Verde Azul, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. “Nestes oito anos de Prefeitura, saltamos de posições, antes ocupávamos o 263º lugar em todo o Estado. Nos últimos quatro anos, nos mantivemos entre os 10 primeiros municípios, demonstrando que cada atitude tomada pela administração foi correta. Acredito que a principal delas foi levar o meio ambiente para a Saev, que cuidava de saneamento e água. Com esta transformação, obtivemos muitos avanços”, disse.
O prefeito citou projetos como “Votuporanga Mais Verde”, “Mina D´Água” e “Vida ao Marinheirinho”. “Foram programas importantes ligados à captação de água e de abastecimento da cidade”, afirmou.
Ele destacou ainda investimentos feitos para o futuro. “Iremos entregar o poço profundo, projetando a cidade para as próximas gerações. Além disso, em 2010, entregamos a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma grande conquista, fora a implantação dos Ecotudos”, ressaltou.
Junior Marão destacou que os servidores da autarquia fizeram a diferença e tornaram o resultado possível. “Muitas cidades contratam terceiros para desenvolver projetos. Gostaria de agradecer por todos estes anos. A Saev Ambiental é um grande orgulho para Votuporanga e possui profissionais capacitados e pessoas comprometidas. Prova disso é o nosso índice de perda de água, que é de 21%, o menor do país. A média nacional é de 40%”, complementou.
Por sua vez, o superintendente da autarquia, Oscar Guarizo, disse que a Saev transformou a vida dos votuporanguenses quando se tornou Ambiental. “Muitos questionaram se teríamos condições financeiras para mais uma área, mas conseguimos, e mantivemos o preço da água o mais baixo de toda região em comparação com cidades como São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Mirassol e Catanduva”, afirmou.
Guarizo mencionou que os três sistemas de abastecimento tiveram investimentos, ampliando a produção de água.
Já o gestor de Meio Ambiente, Gustavo Gallo Vilela, enfatizou que a Saev ter atuado com a parte ambiental foi de grande valia. “Não tínhamos nada organizado quando assumimos. Ano após ano, Votuporanga alcançou níveis enormes de gestão ambiental, ganhando mais autonomia”, concluiu.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: