Sonho que se sonha junto

author
3 minutes, 21 seconds Read

 

Oi gente tudo bem? Vocês sabem qual é a origem dos brindes em casamentos? Este  pequeno ritual que atravessou culturas e permanece até os dias de hoje?

Ele esta presente desde um encontro especial, um casamento, aniversários, bodas de prata ou ouro, Natal e Ano Novo, comemoração de vitórias em corridas de Fórmula 1, uma grande promoção entre outros. É um costume universal e que transcende culturas.

Muitas tradições, incluindo os brindes, foram baseadas em simbolismos, religião, folclore, superstição e acredita-se que até afastam os maus espíritos.

Já específico no casamento a origem do brinde é difícil de identificar, porque certas partes da tradição aparecem na história e no folclore.

Alguns brindam somente com bebidas alcoólicas outros apenas com refrigerante. Não importa a maneira ou o tipo de bebida que se usa o importante é que ele representa a celebração desse momento especial que é compartilhado com amigos e família.

Mas Ceremene qual é a etiqueta para o brinde? Devemos tocar as taças ou apenas erguê-las? E o popular “tim-tim” que alguns falam em voz altaé errado ou podemos falar sem problema algum?

Bem, vamos lá… você pode brindar à vontade, mas se quiser seguir uma etiqueta aqui algumas dicas de sucesso!

* Quando houver um anfitrião no evento é de bom tom pedir sua permissão para fazer um brinde e deixar que ele faça um primeiro, caso deseje.

* Não se deve “atravessar a mesa” para tocar o copo das outras pessoas em um brinde. O correto é encostar o copo apenas com as pessoas que estão ao seu lado ou erguê-lo de forma calorosa, oferecendo simbolicamente a todos.

* Por o copo à mesa sem beber é considerado deselegante e sugere que a pessoa não compartilha do que foi oferecido no brinde.

*O brinde tradicionalmente é feito com bebida alcoólica, mas os especialistas no assunto dizem que consideram perfeitamente aceitável brindar com água, agora  brindar com copo vazio dizem que traz má sorte!

*Sobre falar “tim-tim” antes do brinde não achei nada em específico nos guias de etiqueta, apenas algumas matérias dizendo que isso é redundante e pouco refinado! Eu falo “tim-tim” gente e ainda por cima falo sorrindo, sem crise.

Mas se eu dizer “Tim tim” no Japão vou passar vergonha, lá esta palavra significa um palavrão, porém como estas singela cerimonialistas que vos escreve não vai para o Japão tão cedo, uma coisa é certa: continuarei a brindar e dizendo “tim-tim”que é muito prazeroso. Vamos celebrar gente, sempre que possível e sempre com muita alegria!

 

#noivinhosdacora #dicadesucesso

E foi no dia 05 de agosto de 2017 no salão Bella Faria na cidade de Cedral que meu casal de noivinhos Bruna e Éder escolheram para brindar a vida, o amor e o início de uma nova família. Eles brindaram com  juntamente com o refinado Maria Valduga, de excelente cremosidade, com perlage fina e persistente, o espumante tem nele a seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos, já sua evolução é em extremo silêncio e na penumbra das caves subterrâneas por quatro anos.

Mas muito além da escolha da bebida o que chamou a atenção foi o amor e a felicidade que transbordaram no momento do brinde. Momento que celebrou o início de uma nova caminhada, de uma nova vida e de muita felicidade.

Que dia mágico e emocionante em todos os sentidos, só quem esteve presente pode descrever quanta emoção sentimos naquele dia.

 

Sonho realizado, sonho que sonhamos juntos.

 

Por hoje é só gente até a próxima.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma.  Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Instagram: coraeventos

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima!

Similar Posts

%d bloggers like this: