Sonho que se sonha junto

author
3 minutes, 42 seconds Read

Quando a porta abre e a noiva entra toda linda um detalhe chama muita a atenção e faz toda a diferença: o buque! E é sobre ele que vamos falar hoje. Como já mencionei diversas vezes aqui na coluna basicamente tudo o que envolve o casamento é simbólico e com os buquês não poderia ser diferente, são muitas as teorias sobre a origem do costume de usá-los no grande dia, então vamos lá e abordar um pouco esse assunto tão querido por toda noiva.

Na Roma antiga, acreditava-se que as ervas tivessem certos poderes e por conta disso os buquês eram feitos de hortaliças, além de simbolizar sorte afastava coisas ruins. Mas o hoje em dia nenhuma noivinha carrega mais somente um ramo de ervas para se casar, o buquê da noiva faz parte do visual escolhido para o grande dia e podemos encontrar muitas opções, sendo possível até mesmo substituir as tradicionais flores naturais por outros elementos como flores artificiais, pérolas e até mesmo joias.

Eu oriento para que minhas noivinhas já tenham decidido seu buquê no máximo com um mês de antecedência para que juntamente com o decorador possamos escolher as demais flores da festa, falo e repito quantas vezes for necessário: “ – Buquê de noiva não deve combinar com as flores da decoração”, a noiva precisa estar em destaque e seu buquê deve ser único.

A escolha do formato do buquê deve levar em consideração o modelo do vestido, o tipo físico a noiva e o horário do casamento. É bastante comum vermos noivinhas entrando com um buquê de flores arredondado, mas saiba que existem outros formatos lindos para você inovar na entrada da igreja.

Cascata – é um tipo de buquê sofisticado e que fica muito bem a noite. O seu formato, montado com as flores na vertical, favorece as noivas mais cheinhas, pois alonga a silhueta, e é o mais indicado para as noivas altas. Ele combina muito com vestidos suntuosos, vestidos fechados, mangas longas, decotes princesas, quadrado e em V. O seu formato triangular lembra uma cascata de água.

Braçada – O seu formato é alongado e deve ser carregado apoiado pelo braço, lateralmente ao corpo e em encostar muito, o que valoriza o vestido. Tem flores com caules compridos, sendo, normalmente, tulipas, copo de leite ou lírios. As noivas baixinhas devem evitar, pois diminui a silhueta.

Assimétrico – É um formato que reúne várias hastes de flores, cortadas em alturas que podem ser variáveis, e montado de forma mais livre, como se estivessem sido escolhidas num jardim. Formato exelente de quem quer um mix variados de flores e de tipos diferentes, este buquê é o preferido das noivinhas descoladas e informais.

Arredondado – É o mais clássico, tradicional e romântico usado pelas noivas, combina bem com vários tipos de vestidos e muitas silhuetas. Pode ser redondo com as flores mais juntas, em forma de “bolinha” mesmo ou mais despojado.

Pronto! Buquê escolhido então agora é só orientar o seu decorador para sobre o acabamento do caule do seu buquê ok ?. Além de fitas, você tem várias outras opções para fechá-lo e decorá-lo: renda, juta, pérolas, strass, terço enrolado, pingente, broche!

E no grande dia noivinhas para carregar o seu buquê, você deve apoiar a mão sobre a cintura. Isso serve para o modelo arredondado, cascata ou assimétrico. O modelo braçada deve ser carregado nos braços, mas não colado ao corpo para não sujar o vestido.

#dicadesucesso

O correto é Bouquet ou buquê ?

Não só no Brasil, mas também em várias partes do mundo, se usa a expressão bouquet de rosas, acompanhando uma tendência de se evitarem os “estrangeirismos” e se criarem as palavras próprias em cada idioma, a palavra bouquet, ganhou sua versão em português: buquê.

Sendo assim, o correto em português é: buquê de rosas ok?

Por hoje é só gente, espero que tenham gostado das dicas, até a próxima.

Entre em contato comigo! Você pode me chamar de diversas formas, é só escolher uma. Email: contato@coraeventos.com.br

Facebook.com/coraeventos

Snapchat: coracalaghrann.

Aproveite e de uma olhadinha no meu site para nos conhecermos melhor: www.coraeventos.com.br.

Um grande abraço e até a próxima!

Similar Posts

%d bloggers like this: