SMTE e Senac de Rio Preto formam jovens aprendizes em curso Auxiliar de Escritório

author
2 minutes, 20 seconds Read

Iniciativa que contou com apoio da Unorp visa preparar para o primeiro emprego e já contabiliza bons resultados

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no auditório do Senac São José do Rio Preto, a formatura da turma de Auxiliar de Escritório promovida pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego, em parceria com a instituição de ensino. 
Héber Júnior tem 18 anos, e é um dos formandos, cuja experiência já rendeu uma oportunidade no mercado de trabalho. “Foram quatro meses de curso, em contato direto com a rotina administrativa. Ainda em formação, fui contratado por uma empresa de seguros, que me permite executar várias funções: cotações, atendimento, telemarketing, seguros diversos”, conta.

Para o gerente do Senac Rio Preto, Luiz Carlos de Souza, a formação é uma ferramenta importante para dar aos jovens experiências para as disputas no mundo do trabalho. “Nosso objetivo com esse tipo de formação é ajudá-los a conseguirem responder a empresários e recrutadores quanto às experiências profissionais. Para isso, eles desenvolvem um projeto ligado à realidade do trabalho. Felizmente, esse modelo vem sendo bem recebido pelo mercado, tanto que vários dos alunos já estão contratados”, pontua.

Laila Serra, também de 18 anos, aproveitou bem o curso e foi outra a conseguir o tão desejado primeiro emprego. “Achei muito bacana, porque o curso abriu minha visão e me deu vários recursos para trabalhar e ser uma jovem aprendiz. Agora no quarto mês, fui contratada e estou muito feliz desempenhando minha função como secretária”, comemora.

Para o Secretário do Trabalho e do Emprego, Edemilson Favaron, o segredo dos bons resultados está no trabalho conjunto. “Desde o início da nossa gestão, com a reativação da Comissão do Emprego, temos trabalhando resgatando nossas boas parcerias. O Senac se abriu a isso e se dispôs a caminhar conosco, com todo o seu know how. Também preciso destacar o apoio da Unorp, que disponibilizou toda sua infraestrutura para realização do curso”, comenta.

Favaron lembra que, numa outra frente de parcerias férteis, empresas da cidade estão confiando e divulgando suas vagas pelo Balcão de Empregos da Secretaria do Trabalho, fortalecendo essa corrente de empregabilidade.

“Essas parcerias estão sendo fortalecidas tanto para atender aos trabalhadores, como aos empresários da nossa cidade. Graças à reaproximação com várias empresas, nosso Balcão oferece centenas de oportunidades para diversos perfis profissionais; inclusive desses jovens que acabam de se formar”, destaca.

O curso de Auxiliar de Escritório foi realizado de maio a agosto deste ano, numa parceria entre a Prefeitura de Rio Preto, com o Senac Rio Preto e a Unorp. Dos 30 participantes iniciais, 16 concluíram a formação, que foi integralmente gratuita.

Similar Posts

%d bloggers like this: