Sessão Ordinária é marcada por homenagens

Paulo Ricardo Venâncio
paulo.venancio@folhar.com.br

Seis projetos de lei estavam em votação e foram aprovados em unanimidade por vereadores

Na última sessão ordinária estavam em votação seis projetos de lei, que foram aprovados por unanimidade por todos os vereadores presentes. Na noite também ocorreu a premiação do “Concurso de Cartaz sobre a Paz”, homenagem aos atiradores que foram destaque durante o ano de Instrução do Tiro de Guerra, precedido do Voto de Congratulação ao Primeiro Sargento, Francisco Antonio Bezerra de Souza. Segue a lista dos projetos em destaque
-Projeto de Lei n° 198/2016, que dispõe sobre a alteração das leis: 5.709 de 16 de dezembro de 2015 e n° 5.710 de 16 de dezembro de 2015 e abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$12.000,00, de autoria do poder executivo.

-Projeto de Decreto Legislativo n° 06/2016, que dispõe sobre a concessão de insígnia de Honra ao Mérito à senhora Marli Aparecida Beneduzzi Pignatari, de autoria do vereador Matheus Rodero de Oliveira.

-Projeto de Decreto Legislativo n° 07/2016, que dispõe sobre a concessão de título de Cidadão Votuporanguense ao promotor de justiça Dr. José Vieira da Costa Neto, de autoria do vereador Gilmar Aurélio (Gaspar).

-Projeto de Lei n° 158/2016, que dispõe sobre denominação de Reserva Ambiental Durvalina de Souza Sant’Anna, de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, (Meidão).

-Projeto de Lei n°185/2016, que dispõe sobre denominação de Rua Isaías Rodrigues Borges, de autoria do vereador Osmair Luiz Ferrari.

-Projeto de Lei n°196/2016, que dispõe sobre denominação de Rua Manoel Gonçalves, de autoria do vereador Walter José dos Santos (Wartão).

Projetos esses todos aprovados por unanimidade.

Tribuna

Durante seu pronunciamento em tribuna o vereador Emerson Pereira, citou algumas indicações de melhorias que tem recebido da população de Votuporanga, entre elas está a manutenção de uma praça localizada no Bairro São Cosme, no qual de acordo com o vereador tem sido motivo de muitas reclamações. “É uma praça que ao meu ponto de vista deveria ser bem cuidada, principalmente por se tratar de uma área periférica do município, destaca. “Acredito que administração tem parceria com empresas para prestar serviços de roçagem, eu acredito que a prefeitura deva fiscalizar muito mais essas empresas, pois estão recebendo e não estão arcando com as responsabilidades”, finaliza.
Outra questão apontada pelo vereador, é a situação de uma caçamba de lixo deixada na praça Matriz, que segundo ele está deixando comerciantes da área local incomodados. O vereador também faz uma indicação solicitando que a empresa Itamarati, responsável pelo transporte público do município, possa especificar nos pontos de ônibus os horários de circulação.

O vereador Edilson do Santa Cruz em tribuna parabenizou o Sargento De Souza, que está à frente do Tiro de Guerra de Votuporanga, parabenizou também os atiradores que receberam destaque.
Osvaldo Carvalho foi autor de Voto de Congratulação que parabenizou a equipe de coral que participou da missa de implantação da diocese de Votuporanga.

Homenagens

Foi realizada uma homenagem aos três atiradores que foram destaque durante o ano de Instrução do Tiro de Guerra. Na ocasião, os monitores Caio Vinicius Caetano Velho, Eduardo Catalano Gonçalves e Eduardo Victor Moreira, receberam o título de destaque por obterem elevados conceitos no que diz respeito a ética, honra, lealdade, assiduidade, patriotismo, cooperação, honestidade, solidariedade, responsabilidade, sentimento do dever, culto à verdade e camaradagem.

Os atiradores foram instruídos pelo Primeiro Sargento, Francisco Antonio Bezerra de Souza, que recebeu também na noite um Voto de Congratulação, de autoria do vereador Edilson do Santa Cruz, por seus relevantes serviços prestados junto ao Tiro de Guerra.

Premiação

Durante a Sessão também ocorreu a premiação do “Concurso de Cartaz sobre a Paz”, idealizado pelo Lions Clube. De acordo com organizadores, a ideia consiste na confecção de um desenho em cartaz, um trabalho artístico de criação original e individual do estudante sobre o tema “A Comemoração da Paz”, não sendo aceitas reproduções ou escritos. Os cartazes foram escolhidos por votação dos membros do Lions Clube de Votuporanga, dentre os critérios de originalidade, mérito artístico e expressão do tema, no qual os participantes foram alunos de escolas públicas com faixa etária de 11 a 13 anos.

Os três melhores colocados foram homenageados também com prêmios, sendo dois celulares e um tablete. A organização destaca que os cartazes concorrerão também a nível de Distrito de Lions, a nível de Brasil e sendo vencedor a nível Internacional, sendo que o vencedor final ganhará prêmio em dinheiro e menção honrosa no Dia do Lions com as Nações Unidas a ser entregue em março de 2017.

Classificados

1° Lugar – Aluno Kauã Dantas Barbosa Zaneti, da Escola Estadual Prof. Sebastião Almeida Oliveira.

2° Lugar – Aluna Julia Teixeira Rocha, da Escola Estadual Profª Sarah Arnoldi Barbosa.

3º. Lugar- Aluna Manuela Melissa Pereira Silva, Escola Estadual
Prof. Cícero Usberti, Valentim Gentil.

Sobre o concurso

O Concurso do Cartaz sobre a Paz é realizado anualmente em praticamente todos os Lions Clubes do Mundo, idealizado pelo Lions Clube Internacional, que é uma instituição com mais de um milhão e quatrocentos mil associados em mais de 46.000 clubes e em 240 países do mundo. Esse concurso oferece uma oportunidade para incentivar os jovens nas comunidades, enfatizando a importância da paz, da tolerância e da compreensão internacional, incentivando-os a pensarem sobre a paz e criativamente expressarem seus sentimentos em relação à paz, compartilhando suas singulares visões com o mundo.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: