Senac Votuporanga promove evento Transformando Vidas com a Aprendizagem e debate a inserção do jovem no mundo do trabalho

2 minutes, 30 seconds Read

Ação conta com mesa-redonda, quiz e cases de sucesso de ex-alunos inseridos no programa

Com o objetivo de fomentar o debate e a troca de experiências sobre a inserção do jovem no mundo do trabalho, o Senac São Paulo realiza, de 11 a 19 de junho, o eventoTransformando Vidas com a Aprendizagem com uma série de palestras, mesas-redondas e conversas em várias unidades da rede localizadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.A iniciativa gratuita é destinada a representantes de empresas, órgãos públicos e sociedade civil.

Senac Votuporanga

Em Votuporanga, a programação acontecerá em 12 de junho, das 9 às 12 horas, com uma mesa-redonda ao redor do tema Programa Aprendizagem: experiência que transforma. A atividade será mediada pelas docentes do Aprendizagem do Senac: Luciane San Felici Pires Tamanaha, Daniela Marin Guarizo e Mirela Carla Bosquesi.

Tendo como base o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, também celebrado em 12 de junho, a unidade vai trazer durante o debate uma dinâmica com o intuito de refletir sobre a infância e as marcas positivas e negativas deixadas nas crianças, muitas vezes profundas, que podem refletir em atitudes no futuro.

Haverá um Quiz com perguntas e respostas para os participantes conhecerem e aprimorarem os conhecimentos referentes às características do programa Aprendizagem. Serão apresentados depoimentos e cases de sucesso de ex-alunos que tiveram a oportunidade de participar no programa.

“O Senac preza pelo crescimento pessoal e profissional do aluno. O programa Aprendizagem proporciona aos jovens estudantes mais autonomia e segurança para que eles consigam lidar com futuros desafios profissionais no mundo do trabalho”, comenta a gerente do Senac Votuporanga, Eliane Baltazar Godoi

Para se inscrever no evento, basta acessar o portal Senac www.sp.senac.br/votuporanga.

Sobre o programa Aprendizagem

Por meio do programa Aprendizagem, o Senac São Paulo promove, em parceria com as empresas, a inserção de milhares de jovens no mundo do trabalho, sendo que muitas vezes essa é sua primeira experiência. O curso é gratuito e a inscrição do aluno deve ser feita pela empresa em que ele atuará como aprendiz. Possui carga horária de 1.560 horas – 480 horas são teóricas no Senac e 1.080 horas de prática na empresa. Em 2017, a instituição formou mais de 14 mil jovens em todo o Estado.

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que empresas de médio e grande porte contratem jovens de 14 a 24 anos incompletos, sendo um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação.

Informações sobre como participar do programa Aprendizagem estão disponíveis no Portal Senac: www.sp.senac.br/aprendizagem.

 Serviço:

Transformando Vidas com a Aprendizagem
Data: 12 de junho 2018
Local: 
Senac Votuporanga
Endereço: 
Rua Guaporé, 3.221 – Nova Boa Vista – Votuporanga/SP

Participação gratuita

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/votuporanga

Similar Posts

%d bloggers like this: