Senac Votuporanga é parceiro do 5º Congresso Internacional de Educação

1 minute, 43 seconds Read

Evento promovido pelo Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo traz o tema Aprendizagem e Inovação

Como parceiro do Arranjo do Desenvolvimento da Educação do Noroeste do Estado de São Paulo – ADE Noroeste Paulista, o Senac Votuporanga ficou responsável pela organização e pela realização de algumas atividades do 5º Congresso Internacional de Educação, que acontecerá em 18, 19 e 20 de julho.  O objetivo do ADE Noroeste Paulista é conhecer, compartilhar e refletir sobre novas formas de comunicação no campo pedagógico, em um mundo onde a educação e a tecnologia estão caminhando lado a lado.

A abertura ficará a cargo de uma aula magna do jornalista e professor Clóvis de Barros. Na sequência, o engenheiro civil Ricardo Orsini iniciará um diálogo com o público sobre Inovação – O Espaço Mais Importante da Escola.

Entre outros convidados, estão a pedagoga Regina Shudo, que  ministrará a palestra O Impacto da Avaliação Interna e Externa na Melhoria da Qualidade da Educação, e o comediante Diogo Almeida, que fará o encerramento com um stand up sobre a Vida de Professor.

As palestras, oficinas e minicursos serão realizados entre dois espaços da cidade: Centro Universitário de Votuporanga (Unifev) e Assary Clube de Campo. Serão 18 temas diferentes ligados à educação: Inovação e Tecnologia, Metodologias Educacionais, Ensino-Aprendizagem, Educação Especial, Gestão Educacional, Ludicidade, Profissão Docente, Arte, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática, Currículo, Educação Ambiental, Educação Infantil, Literatura, Motricidade e Língua Inglesa. 

Além do ADE Noroeste Paulista e do Senac Votuporanga, assinam a coordenação do evento o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP Campus Votuporanga), a Associação dos Municípios da Araraquarense  (AMA) e o Centro Universitário de Votuporanga (Unifev).

No ano passado, o evento reuniu cerca de mil pessoas. A expectativa é a presença de aproximadamente 1,5 mil. Mais informações podem ser obtidas pelo sitewww.congressointereduca.com.br/2018.

Similar Posts

%d bloggers like this: