Secretaria de Direitos Humanos de Votuporanga busca parceria para ação do Dia das Crianças

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos realizou uma reunião na tarde da última sexta-feira (6/9) com os representantes da segurança pública de Votuporanga. O objetivo foi buscar apoio dos respectivos segmentos para uma ampla campanha para o Dia das Crianças.

Estiveram presentes o 3.º sargento da Polícia Militar, Sidmar Lúcio de Moraes, o investigador Jairo Gabaldi Pereira (representando o delegado Elízio Aparecido Ferreira), Renan Marcel Alves, da Polícia Militar Ambiental e o 1.º sargento Matta, do Corpo de Bombeiros. Várias ideias surgiram e em breve serão divulgadas.

O secretário Emerson Pereira explicou que neste ano o foco a ser trabalhado pela secretaria é o combate à violência. Sendo assim, foram convidadas as representatividades da segurança pública para uma reunião onde foram apresentadas as propostas. “As crianças que tiverem armas de brinquedo em casa poderão trocar por outro brinquedo na secretaria. Queremos, com esta atitude, conscientizar os pais a não presentearem os seus filhos com estes brinquedos, promovendo assim a paz”, disse.

Na segunda quinzena deste mês será intensificado em vários pontos o estímulo para a doação de brinquedos. Caixas de papelão, encapadas e decoradas, levarão o slogan da Prefeitura de Votuporanga e Secretaria de Direitos Humanos. Os brinquedos arrecadados serão entregues às crianças que doarem as armas de brinquedo.

O lançamento da campanha deve ocorrer em data a ser agendada, com a presença do prefeito João Dado, secretário Emerson Pereira, representantes da Educação e demais parceiros da segurança pública do município.

Similar Posts

%d bloggers like this: