Sebrae de Votuporanga capacita pequenos empresários e potenciais empreendedores

A qualificação é a chave para que empresários e potenciais empreendedores iniciem carreira ou continuem ativos no mercado do empreendedorismo.  A iniciativa da Prefeitura de Votuporanga, por intermédio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sebrae/SP – unidade local pretende orientar esse público por meio das Oficinas gratuitas de Gestão para Empresários e Potenciais Empresários nos dias 12 e 13 de setembro. 

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO) “Altino Regiani”, no Centro do Empreendedor, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas são limitadas.  

Além das oficinas que abordarão temas relacionados à organização de negócios, adaptação e inovação frente às necessidades do mercado, métodos para ampliar as possibilidades de expansão e fluxo de caixa, o Sebrae disponibilizará a unidade móvel, com o escritório itinerante, que permanecerá estacionado no Centro do Empreendedor, das 9h às 16h, com atendimentos e consultorias voltadas à gestão empresarial, financeira, marketing e recursos humanos. Já as oficinas serão ministradas no período da noite, das 19h30 às 22h30. 

A ação é também uma excelente oportunidade para aqueles que formalizaram ou regularizaram suas situações durante a primeira edição do Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual), realizada na última semana, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico Rolandinho Nogueira. “As palestras e os atendimentos prestados nesses dois dias serão dirigidos para micro e pequenos empresários receber orientações sobre como impulsionar o seu negócio, e até mesmo, para quem não tem uma empresa, mas está pensando em abrir o negócio próprio. Enfim, a oportunidade é para que os interessados possam tirar dúvidas com especialistas em pequenos negócios”. 

O Mutirão é um projeto da TV TEM em parceria com a Prefeitura de Votuporanga e Associação Comercial com apoio do Sebrae e participação da Associação dos Contabilistas da Região de Votuporanga, Banco do Povo, Previdência Social, Receita Federal, Jucesp, Câmara Municipal, Corpo de Bombeiros e Flash Net. 

Para obter mais informações sobre as oficinas gratuitas o interessado deverá entrar em contato com o Sebrae de Votuporanga, pelo (17) 3405-9460.

Dia 12/09/2017 (terça-feira) 

Oficina: Ganhe Mercado e Inove para Ganhar Mais

Ministrante: Carla Valeria Coletti Pessôa

Vagas: 60 vagas | Horário: das 19h30 às 22h30 

Local: Centro do Empreendedor – Barão do Rio Branco, 4497, Recanto dos Esportes

Dia 13/09/2017 (quarta-feira) 

Oficina: Fluxo de Caixa

Ministrante: Márcio Paulo Ferreira das Neves

Vagas: 60 vagas | Horário: das 19h30 às 22h30 

Local: Centro do Empreendedor – Barão do Rio Branco, 4497, Recanto dos Esportes

Similar Posts

%d bloggers like this: