SAÚDE – Curso de Medicina da UNIFEV inicia capacitação sobre cuidados clínicos em Oncologia

Objetivo é aprimorar o cuidado ao paciente com Câncer, de maneira humanizada e integral

O curso de Medicina da UNIFEV deu início, na manhã do último sábado (dia 18), à capacitação sobre cuidados clínicos em Oncologia. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal, reuniu universitários, médicos e demais profissionais da área.

De acordo com o coordenador da graduação, o médico cardiologista e Prof. Esp.  Mauro Esteves Hernandes, o assunto é de extrema relevância para os futuros médicos, independentemente da especialidade que eles pretendem seguir. “A maioria de nós, exceto os intensivistas e emergencistas, passará 90% de seu tempo exercendo a medicina fora dos hospitais, por isso, é primordial conhecer mais sobre a doença”.

Para a docente responsável pela extensão, a médica endocrinologista e Profa. Esp. Gracielly de Souza Pantano, o primeiro encontro da capacitação foi satisfatório. “O curso contempla uma programação ampla e diversificada, por meio de debates, mesas redondas, fóruns e conferências. Tudo foi preparado para que os nossos alunos e a comunidade externa se beneficiem de conhecimentos específicos e técnicos sobre o Câncer”.

Após a abertura oficial do evento, os presentes assistiram a três palestras. A secretária municipal de saúde, enfermeira Márcia Reina falou sobre a rede de cuidados oncológicos de Votuporanga. Em seguida, o médico oncologista Hamilton Zúnega Veloso da Costa abordou a natureza dos tumores e a epidemiologia do Câncer no Brasil. Na parte da tarde, o médicoanatomopatologista e Prof. Esp. Gustavo Rodrigues Capela discorreu a respeito dos aspectos multifuncionais do diagnóstico da doença.

Os próximos encontros do curso serão nos dias 18/03, 29/04, 20/05, 19/08, 16/09 e 21/10.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (17) 3405-9990.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: