Folha Regional

São Paulo perde para Eintracht em estreia na Florida Cup, nos EUA

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram gol contra o São Paulo, nos EUA

Jogadores do Eintracht Frankfurt comemoram gol contra o São Paulo, nos EUA
Reprodução/Twitter Eintracht Frankfurt

Na reestreia do meia Hernanes com a camisa do São Paulo, o time paulista foi derrotad pelo Eintracht por 2 a 1, nesta quinta-feira (10), na primeira rodada da Florida Cup, no estádio Al Lang, em São Petersburgo, nos Estados Unidos.

O meio-campista, de 34 anos, que defendia o Hebei Fortune, da China, iniciou a terceira passagem pela clube do Morumbi. As outras duas ocorreram entre 2005 e 2010 e também em 2017.

Veja mais: Hernanes festeja retorno ao São Paulo: ‘É um presente para mim’

Além do “Profeta”, o São Paulo também promovia a estreia do técnico André Jardine no comando da equipe em um torneio oficial. O treinador foi efetivado nas últimas rodadas do Brasileirão de 2018, após a demissão do uruguaio Diego Aguirre.

O jogo

Logo aos 8 minutos, o time alemão teve a marcação de um pênalti, quando o lateral-direito Bruno Peres falhou e derrubou Willems. O estreante Tiago Volpi não conseguiu segurar a batida do croata Rebic e sofreu o primeiro gol pela equipe são-paulina.

A primeira jogada ofensiva do São Paulo aconteceu somente  aos 15 minutos, quando Bruno Peres foi até a linha de fundo, cruzou para trás e encontrou a cabeça de Hernandes. Mas o meio-campista subiu prensado com a zaga e não conseguiu tocar para o gol.

O time brasileiro tentou retomar o ritmo e tentou encontrar o gol da equipe alemã em pelo menos duas oportunidades, mas sem sucesso.

Já o Eintracht Aos 30 minutos, iniciou um bom ataque pela esquerda e assustou a zaga são-paulina. Mas a bola subiu demais e o goleiro Tiago Volpi apenas observou.

Aos 39 minutos, o São Paulo chegou muito bem pela esquerda. O lateral Reinaldo passou para o atacante Everton, já dentro da área, que foi até a linha de fundo e cruzou forte. O volante Hudson se atirou de cabeça, mas não alcançou a bola.

Três minutos depois, o crota Rebic escapou pela esquerda, se protegeu da marcação do zagueiro Arboleda e tentou fazer o cruzamento. O goleiro Tiago fechou bem o ângulo e bloqueou a jogada.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Um ninuto depois, os alemães quase ampliaram o marcador em uma confusão na área do São Paulo, mas o goleiro fez a defesa após o chute do meio-campista holandês De Guzmán.

Segundo tempo

Na volta para a etapa final da partida, os treinadores promoveram várias modificações nas equipes. No São Paulo, o destaque ficou para as entradas do meia Nenê — que teve o nome envolvido em uma possível transferência para o Fluminense — e do atacante Diego Souza.

Mas a equipe que cirou o primeiro lance de perigo no seugndo tempo foi o Eintracht, aos 6 mnutos.

Tawatha cruzou da esquerda, Haller se esticou e conseguiu desviar para o gol. A bola passou a centímetros da trave esquerda do goleiro Jean, que substituiu Tiago Volpi nos 45 minutos finais do jogo.

Porém, aos 9 minutos, o meia Lizziero roubou a bola no meio de campo, iniciou um contra-ataque em velocidade e passou na esquerda para Diego Souza, que cruzou. Bem colocado, Nenê apenas deslocou o goleiro Rönnow pra empatar a partida.

Os brasileiros não tiveram muito tempo para comemorar o empate.

Aos 18 minutos, o time alemão ganhou uma dividida no meio campo e a bola sobrou para o atacante Jovic, que disparou pela esquerda, ganhou da zaga e cruzou. Então, Jean tentou cortar, mas a bola bateu no zagueiro Igor Vinícius e entra: 2 a 1.

No restante do segundo tempo, o São Paulo tentou o empate, mas o Eintracht administrou bem o resultado e garantiu a vitória.

Próximos jogos

No sábado, o time são-paulino enfrentará o Ajax, enquanto o Eintracht Frankfurt jogadorá contra o Flamengo. Holandeses e rubro-negros empataram em 2 a 2, também nesta quinta, em Orlando.

Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola:

 

Deixe seu comentário

jornalismo@folhar.com.br

Junte-se a mais de 5000 leitores inteligentes e receba a Edição Diária do Jornal Folha Regional no seu e-mail (é grátis)

Respeitamos sua privacidade. Você está 100% seguro! Após enviar, você precisará confirmar no seu e-mail a assinatura.

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular