Folha Regional

São José do Rio Preto registra 19 casos de dengue em julho

No ano, Rio Preto contabiliza 418 casos positivos, 32 a menos que no mesmo período do ano passado

 A Secretaria de Saúde de Rio Preto divulgou nesta terça-feira, 31, o número de arboviroses do município. No mês de julho, foram confirmados 19 casos de dengue. Outros 25 já foram descartados, enquanto 98 estão em investigação. No total, 142 casos foram notificados este mês. No ano, o município contabiliza 418 casos positivos da doença (32 a menos do que no mesmo período do ano passado). Outros 1.616 foram descartados e 199 continuam em investigação. Com isso, o município contabiliza 2.233 notificações por dengue este ano. Os dados completos podem ser acessados neste link:

http://gestao.saude.riopreto.sp.gov.br/transparencia/modules/TDMDownloads/viewcat.php?cid=87

 Zika:

Os casos de zika vírus este ano contabilizam 162 notificações, sendo que 78 foram confirmadas, entre elas uma em gestante. Outras 76 já foram descartadas e oito estão sendo investigadas, sendo duas delas em gestantes.

Chikungunya:

Os casos de chikungunya, que assim como os da dengue e da zika vírus, são transmitidos pela picada do mosquito Aedes aegypti, contabilizam 64 notificações este ano, sendo que seis foram confirmadas, 54 foram descartadas e quatro estão em investigação.

Epizootias:

Este ano, as notificações por epizootias, ou seja, a morte de macacos por suspeita de febre amarela, chegam a 75. Contudo, apenas dois macacos tiveram o laudo confirmado para a doença. Em outros 43, a suspeita já foi descartada, enquanto oito aguardam resultado. Em 22 macacos não foi feita a coleta.

Deixe seu comentário

Da Redação

Follow us

Don't be shy, get in touch. We love meeting interesting people and making new friends.

Most popular