Santos faz primeiros contatos por Schweinsteiger

Da Redação
jornalismo@folhar.com.br

Clube procurou por uma empresária brasileira para tentar se aproximar do meia do Manchester United

O Santos fez os primeiros contatos nos últimos dias para tentar contratar Schweinsteiger em 2017. O clube procurou por uma empresária brasileira de bom trânsito na Alemanha para tentar se aproximar do meia do Manchester United.

O Peixe pretende ficar mais perto da Avantgarde, empresa que cuida da carreira de Schweinsteiger. Os santistas já sabem que o jogador de 32 anos tem propostas milionárias do futebol da China e dos Estados Unidos.

O objetivo do Alvinegro é saber se o craque aceitaria jogar no Brasil. Se a resposta for positiva, a diretoria iniciaria um projeto para viabilizar uma proposta com o apoio de investidores. Schweinsteiger recebe cerca de R$ 3 milhões por mês – o teto salarial santista é de R$ 200 mil.

Depois de sugestão do técnico Dorival Júnior, o Santos está disposto a trazer uma estrela para 2017, que acrescente em campo e fora dele, trazendo torcedores e patrocinadores. O armador não tem atuado no Manchester United sob o comando do técnico José Mourinho e a tendência é de que essa seja sua última temporada no futebol europeu.

A chegada de Seedorf ao Botafogo em 2012 serve de exemplo ao Peixe. Ex-Milan e conhecido em todo o mundo, o meia aceitou jogar pelo clube carioca e trouxe retorno técnico e financeiro, antes de se aposentar e virar treinador de futebol.

Além do objetivo de trazer um grande reforço, o Alvinegro se movimenta para reforçar o elenco para a Libertadores no ano que vem. A comissão técnica solicitou a chegada de dois zagueiros, um meia, dois atacantes de lado de campo e um centroavante.

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d bloggers like this: