Destaques
Santa Casa de Votuporanga recebe 500 litros de leite arrecadados na Exposição de orquídeas
Santa Casa recebeu a doação dos organizadores e do Fundo Social de Solidariedade (FSS)
O evento chamou a atenção pela atitude do bem. Foi realizada uma campanha, em que a pessoa doava um litro de leite e era presenteada com uma muda de orquídea. Todo o leite arrecadado foi encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade do Município que destinou para a Santa Casa de Votuporanga.
A iniciativa rendeu 500 litros de leite doados para o Hospital. “Vimos essa ação em outras exposições e decidimos promover também. Entramos em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) para escolher a entidade beneficiada. Soubemos da Santa Casa, que utiliza muito leite. Esperamos nos próximos anos multiplicar essa arrecadação”, contou Célio Parra, um dos membros da Associação Votuporanguense de Orquidófilos (AVORQ).
PUBLICIDADE
O evento teve o apoio da Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Coordenadoria das Associações dos Orquidófilos do Brasil (CAOB). “A união foi responsável pelo sucesso. Gostaríamos de agradecer a colaboração de todos da parte da Prefeitura, que nos auxiliaram”, afirmou o presidente da AVORQ, Sandro Luiz de Souza.
O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a doação. “Esta contribuição é muito importante para nós. Consumimos, em média, 100 litros de leite por dia. Independente da quantidade, valorizamos a iniciativa, o amor de cada colaboração recebida”, finalizou.
Deixe seu comentário
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Destaques
Santa Casa de Votuporanga recepciona Marília
Equipe esteve no Hospital para trocar experiências, especialmente quanto ao serviço de imagem
Santa Casa de Votuporanga recebeu visita especial nesta quarta-feira (11/12). Uma equipe da Santa Casa de Marília esteve na Instituição votuporanguense com objetivo de fazer benchmarking, que consiste no processo de busca das melhores práticas de gestão da entidade.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Luiz Fernando Góes Liévana, acompanhado do coordenador corporativo, Angelo Jabur Bimbato, recepcionou Sergio Stopato Arruda (superintendente); Márcio Mielo (superintendente assistencial); Dra. Ismenia Torres (diretora técnica); Alessandro Zampulini (engenheiro clínico) e Márcia Mota (coordenadora de negócios).
Eles percorreram o Hospital, especialmente o setor de imagem e diagnóstico. “A Instituição de Votuporanga é excelente. Eu vim uma vez, nos meados de 2006, quando o serviço estava em implantação. Toda essa pujança me chamou a atenção e voltamos novamente pois estamos reorganizando nossa Santa Casa nesta área”, contou Sergio.
PUBLICIDADE
O superintendente falou de sua relação com o Hospital votuporanguense. “Somos entidades consideradas irmãs pela fundação e história. Há anos, trocamos muitas experiências, gestões e projetos”, ressaltou.
Luiz Fernando agradeceu a visita. “Ficamos muito satisfeitos de receber a Santa Casa de Marília. Estas relações com instituições filantrópicas, sem fins lucrativos são muito produtivas, pois possibilitam novas ideias, projetos já que a realidade é similar. Nossa Santa Casa está de portas abertas para estes encontros, para que mais iniciativas possam ser discutidas, beneficiando assim nossos pacientes”, finalizou.
Deixe seu comentário
PUBLICIDADE
Destaques
Santa Casa de Votuporanga: equipe multidisciplinar no cuidado com paciente
Médico neurologista Dr. Vitor Marques, visita o leito acompanhado de fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, farmacêutica, psicóloga, fonoaudióloga e enfermeiros
Além das novas tecnologias e do avanço significativo da Medicina, boa parte dos diagnósticos precoces e tratamentos em ritmo mais acelerado passam por equipes multidisciplinares nos hospitais. São profissionais de variadas áreas da saúde, muitas vezes coordenados por um médico, que trabalham em conjunto, permitindo um atendimento global de acordo com as necessidades dos pacientes.
A Santa Casa de Votuporanga tem esse foco: tratamento diferenciado, enxergando o assistido como um todo e proporcionando um atendimento humanizado. Nas primeiras horas da manhã, o médico neurologista Dr. Vitor Pugliesi Marques faz a sua reunião com os profissionais multidisciplinares. Ao lado de residentes e internos, ele conversa com Fabiana Souza (enfermeira responsável das alas A e B); Fernanda Menezes (coordenadora de Fisioterapia); Isabela Lucas Lima (psicóloga); Amanda Castanheira (nutricionista); Analia Pistelli (fonoaudióloga); Taisa Barros da Silva (farmacêutica) e Viviane da Cunha Silva (assistente social) garantindo uma assistência individualizada.
A cada visita no leito, os profissionais visam juntos a melhora do paciente. “Os nossos assistidos de Neurologia recebem este acompanhamento semanal, a fim de que os profissionais envolvidos neste atendimento possam conhecer os casos, avaliar e alinhar as condutas”, explicou o neurologista.
Dr. Vitor destacou que o intuito é uma assistência personalizado. “Todas terças e sextas-feiras, se reúne com a equipe para um atendimento mais completo. Esse sistema é muito satisfatório, pois os problemas são reconhecidos precocemente. Todo esse conjunto de profissionais trabalha com o único objetivo de acelerar a alta. Os pacientes se sentem bem mais acolhidos também”, complementou.
A iniciativa oferece mais conforto para o paciente, possibilitando também que ele fique menos tempo internado. Em geral, as equipes conseguem elaborar um tratamento melhor e mais completo para quem está sob cuidados. “A grande importância de uma equipe é conseguir trabalhar melhor todas as demandas apresentadas. Conseguimos potencializar as terapias e ocorre uma maior integração entre os profissionais”, explicou a gerente assistencial, Alessandra Zanovelli.
O paciente Abilio dos Santos está internado na ala B. “Meu pai teve Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos e meio. Teve algumas complicações e viemos para a Santa Casa. Essas visitas são boas para tirar dúvidas, a gente se sente mais segura”, contou a filha Daiane.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou os benefícios significativos para os assistidos e a instituição. “Ao tomar decisões mediante uma junta de profissionais alinhados entre si e atualizados em conhecimento, o paciente terá melhor recuperação e mais qualidade de vida. Diminui o tempo de internação, de forma com que haja mais vagas na Instituição”, afirmou.
Conheça os benefícios do profissional de cada área:
Nutrição – O profissional neste processo visa a reabilitação nutricional destes pacientes, que maioria das vezes possuem outras patologias associadas como Diabetes e Hipertensão.
Fonoaudiologia – Responsável por realizar avaliação e habilitação relacionadas a deglutição. Avaliando se o paciente possui condições de se alimentar de forma habitual (via oral) com segurança, pois doenças neurológicas podem prejudicar esta função.
Enfermagem – Alinhamento de condutas das especialidades para prestar assistência com maior qualidade para o paciente.
Fisioterapia – Identificação de alterações sensoriomotoras que acometem o paciente assistido pela neurologia e que se beneficiam diretamente do processo de reabilitação, visando como principal objetivo, o restabelecimento funcional e qualidade de vida.
Farmácia – Realiza o acompanhamento farmacológico, com ajustes de doses, alterações medicamentosas, contribuindo para que o plano terapêutico seja adequado
Serviço Social – Identifica possíveis fragilidades sociais do paciente e familiares, dessa maneira fortalece o vínculo entre paciente e profissionais.
Psicologia – A discussão do caso durante a visita permite uma compreensão mais ampla acerca do quadro do paciente, favorecendo uma avaliação psicológica mais completa. Além disso, nesse momento o psicólogo pode auxiliar o paciente na compreensão de seu quadro e no esclarecimento de suas dúvidas.
Deixe seu comentário
PUBLICIDADE
Destaques
Curso de Medicina doa roupas e alimentos ao Fundo Social de Solidariedade
Iniciativa foi organizada pelos alunos do Centro Acadêmico (CAMEV) da graduação; entrega foi realizada na última segunda-feira (dia 9)
O início da semana foi repleto de solidariedade para os alunos do curso de Medicina da UNIFEV. Em uma iniciativa organizada pelo Centro Acadêmico (CAMEV) da graduação, foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), na manhã da última segunda-feira (dia 9), cerca de 1,1 tonelada de alimentos não perecíveis e mais de 4,5 mil peças de roupas.
Esteve presente para receber as doações coletadas durante o ano de 2019, a presidente do FSS e primeira-dama de Votuporanga, Mônica Pesciotto de Carvalho. A iniciativa, que já se tornou tradicional para os universitários de Medicina, destina, anualmente, milhares de alimentos e itens de vestuário a entidades assistenciais do município, vinculadas ao órgão.
Para o coordenador do curso, médico-cardiologista Prof. Me. Mauro Esteves Hernandes, a ação contribui com a comunidade, ao mesmo tempo em que desenvolve a responsabilidade social nos estudantes. “Todos os anos, nossos alunos conseguem resultados incríveis com este trabalho. Como futuros médicos, é importante que eles desenvolvam e exercitem o cuidado com o próximo desde o momento da formação. Um agradecimento especial a todos que fazem do projeto uma realidade”, comemorou.
PUBLICIDADE
Deixe seu comentário
PUBLICIDADE

Cartão Mastercard do Banco Inter. Vale a Pena?

Santa Casa de Votuporanga recepciona Marília

Santa Casa de Votuporanga: equipe multidisciplinar no cuidado com paciente
POPULARES
- Finanças17 horas atrás
Cartão Mastercard do Banco Inter. Vale a Pena?
- Região2 dias atrás
Mulher ameaça vizinhos com espingarda perto de Valentim Gentil
- Folha Saúde1 dia atrás
SanSaúde explica sobre fonoaudiologia na terceira idade
- Destaques1 dia atrás
Santa Casa de Votuporanga: equipe multidisciplinar no cuidado com paciente
- Destaques1 dia atrás
Curso de Medicina doa roupas e alimentos ao Fundo Social de Solidariedade
- Manchete1 dia atrás
Receitas de Tender para a ceia de natal: Confira 6 opções deliciosas
- Destaques1 dia atrás
Santa Casa de Votuporanga recepciona Marília
- Manchete1 dia atrás
Comércio de Votuporanga segue com horário especial de fim de ano