Santa Casa de Votuporanga realiza simpósio que discute sobre tratamento de feridas

O Grupo de Curativos da Santa Casa de Votuporanga realiza o VII Simpósio em Prevenção e Tratamento de feridas nesta sexta-feira (25/8). A capacitação traz especialistas para debater o assunto, no anfiteatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

A abertura oficial será às 8h30. Em seguida, a enfermeira e especialista de produto na Linha de Cuidados com o Paciente – Politec, Maria Cecília Fonseca Pinto, falará sobre “Prevenções de lesões de pele: os extremos da idade”.
A enfermeira especialista em Dermatologia e gerente de Marketing e Educação Clínica – Hartmann, Elaine Costa, irá discutir sobre “Uso de tecnologia para reduzir desperdícios e custos em curativos”.

Na sequência, Jéssica Miranda – assessora técnica de treinamento da Empresa ConvaTec e doutoranda em Enfermagem – debaterá sobre como tratar e prevenir infecções de feridas.

O médico cirurgião vascular, Dr. José Luiz Simão Torai, trará as atualidades no tratamento de úlceras de perna, em palestra prevista às 12h45. Para finalizar a programação, a especialista em Oncologia e Dermatologia e enfermeira responsável pela prevenção e tratamento de feridas da Santa Casa, Clarissa Vaz Nunes, falará sobre o tema “Tratamento de feridas com poucos recursos: é possível?”.

Clarissa contou sobre a iniciativa. “Identifiquei que na região havia poucas capacitações sobre o tema. Promovemos a primeira edição como forma de levar conhecimento para mais perto daqueles que atuam na área”, destacou.

O evento é direcionado para enfermeiros, médicos, técnicos e auxiliares de enfermagem e estudantes. As inscrições devem ser feitas no sitewww.guicheweb.com.br/simposioferidas. A entrada é uma caixa de luvas de procedimento de látex (tamanho M), que será direcionada para a Santa Casa.

Similar Posts

%d bloggers like this: