Santa Casa de Votuporanga realiza encontro de alta responsável

1 minute, 47 seconds Read

Evento reuniu representantes de 10 municípios para falar sobre o plano e o cuidado do paciente após receber alta do Hospital

A Santa Casa de Votuporanga realizou encontro de alta responsável nesta sexta-feira (29/6), reunindo 10 municípios da região. O evento ocorreu no Espaço Unifev/Saúde envolveu profissionais responsáveis pela alta, com objetivo de reavaliar o processo de saída do Hospital e retorno para suas cidades de pacientes com necessidades de continuidade de cuidados.

O presidente do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) da Instituição, Adriano Flávio Marques, deu as boas-vindas. “Faz parte da política de humanização, queremos saber de vocês como está este procedimento, a fim de melhorar a assistência prestada pelo Hospital e pela Atenção Básica/rede”, disse.

Os participantes responderam questionário sobre o processo de alta, se atende necessidades. A equipe multidisciplinar foi composta pelos seguintes profissionais: Emília Rodrigues de Faria e Ferreira (supervisora de fisioterapia); Fabiana Cristina Souza (supervisora de enfermagem); Amanda Castanheira (nutricionista); Rodrigo Ribeiro (enfermeiro obstetra); Viviane Cunha da Silva Devolio (assistente social); Francieli da Silva Moreira (farmacêutica); Fernanda Vasconcelos (gerenciamento de leitos) e Natália (fonoaudióloga).

A gerente assistencial, Alessandra Zanovelli, enfatizou a importância do encontro. “A alta responsável consiste no processo de planejamento e transferência do cuidado de uma unidade de saúde para outra, de modo a propiciar a continuidade da assistência por meio de orientação de usuários e familiares/cuidadores. Ao reunir com os municípios, este diálogo beneficia ainda mais os pacientes, que receberão tratamento adequado”, disse.

Por sua vez, o provedor da Santa Casa,  Luiz Fernando Góes Liévana,  enalteceu a iniciativa. “A humanização faz a diferença nos atendimentos, promovendo uma aproximação do profissional e do paciente e impactando positivamente na sua saúde. Investimos nesta política, com foco na melhoria da qualidade dos serviços prestados”, finalizou.

Participaram do encontro os municípios: Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama, Magda, Nhandeara, Parisi, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga.

Similar Posts

%d bloggers like this: