Santa Casa de Votuporanga participa de capacitação da Primeiríssima Infância

[sociallocker id=”8362″]

Pré-natal, puerpério e amamentação. Estes são os conteúdos de uma capacitação desenvolvida pela Santa Casa de Votuporanga, por meio do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, em parceria com a Prefeitura, o Governo do Estado de São Paulo, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e Unifev.

Até a próxima terça-feira (24/10), em diferentes horários, os profissionais da Instituição que atendem diretamente crianças de até três anos e as mães destas crianças passam por treinamento. São colaboradores que atuam nas alas C (Maternidade), D (Pediatria), F (convênios), G (particulares), José Delgado, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Centro Cirúrgico. O objetivo é que estes profissionais estejam se qualificando, aperfeiçoando-se e promovendo uma melhor assistência. 

A capacitação está sendo coordenada pelos profissionais da Santa Casa, Kelly Almeida, Rodrigo Ribeiro, Patrícia Angeloni, Camila Scrignoli e Daisy Vitor. “Essas capacitações fazem parte de um ciclo de formação promovido em parceria do Programa com a Fundação Maria Cecília Souto, que tem como objetivo geral formar os profissionais que trabalham com crianças de até três anos e suas famílias, com a finalidade de melhorar o cuidado em saúde, promovendo assim desenvolvimento infantil esperado”, ressaltou a equipe.

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, falou da importância destas capacitações. “Acreditamos que a primeira infância é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento humano e para que nos tornemos adultos funcionais, participativos e responsáveis. A Instituição possui equipe de enfermeiros obstetras e de enfermagem como um todo capacitada para atendimento humanizado, de modo com que os pacientes sejam assistidos por profissionais totalmente instruídos e especialmente antenados no que se refere à primeira infância”, frisou.

Primeiríssima Infância
O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com o Governo do Estado,  Prefeitura do município, gerando ações integradas entre Saúde, Educação e Desenvolvimento Social para a qualificação do atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado.

Em agosto, o Hospital realizou oficinas com profissionais durante a 7ª Semana do Bebê, promovendo ações integradas. 

[/sociallocker]

Similar Posts

%d bloggers like this: