Santa Casa mesmo com a pandemia não para de inovar, ela aumentou a sua gama de exames e passa a disponibilizar eletroencefalograma para pacientes de convênios e particulares.
Para isso, são usados eletrodos colocados no couro cabeludo. O exame tem duração de 30 minutos, é indolor e é realizado em pacientes acima de seis anos na nossa Instituição.
O médico neurologista da Santa Casa, Dr. Vitor Roberto Pugliesi Marques, comemorou o novo exame e disse “Busca verificar se o funcionamento cerebral está adequado. A avaliação complementa as chamadas avaliações anatômicas, tais como a tomografia e a ressonância de crânio, que mostram se há ou não lesões físicas no cérebro”.
Dr. Vitor ressaltou que o eletroencefalograma estabelece o tratamento com maior precisão. Frisou “Quando o médico tem em mãos as informações das características físicas de uma lesão e as repercussões dessa no funcionamento cerebral, ele possui dados mais efetivos para que a recuperação da saúde seja assertiva. Há doenças em que o acometimento é tão somente na funcionalidade do cérebro, de tal modo que é o único exame capaz de detectar tais alterações”.
O neurologista destacou os casos em que o exame é necessário:
– Alterações do nível ou do conteúdo de consciência, tais como confusões mentais, tonturas e desmaios de origem não cardíacas;
– Manifestações que possam ser eventos epilépticos, tais como abalos musculares e tremores.
O médico conclui que “Caso apresente algum dos sinais e sintomas, converse com seu médico e verifique a possibilidade de realizar uma eletroencefalografia”.
Para agendamentos do convênio, a Central de Autorização atende pelo telefone (17) 3405-9143. Mais informações e orçamentos no setor Comercial, no telefone (17) 3405-9144 ou pelo WhatsApp (17) 99125-2217.
Comunicação Santa Casa de Votuporanga.