Connect with us

Manchete

Santa Casa de Votuporanga dá início à Residência Médica 2019

Vinte e um médicos irão se especializar em Pediatria (4), Ginecologia e Obstetrícia (3),  Cirurgia Geral (4), Radiologia (4) e Clínica Médica (6)

A Santa Casa de Votuporanga recebeu os seus novos residentes médicos. A chegada dos novos profissionais contribui para consolidar a Instituição como unidade de referência na formação em saúde. 

Uma integração foi realizada, proporcionando que os médicos conheçam a estrutura e o funcionamento do Complexo Santa Casa. Profissionais das áreas de RH médico, Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), Enfermagem, SESMT e COREME estiveram presentes para transmitir orientações e acolher o grupo.

O provedor do Hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, deu as boas-vindas para a turma de 2019. “Oferecer Residência Médica dentro do Hospital é benéfico por vários motivos. Primeiramente, porque reforça os laços acadêmicos da Santa Casa. Além disso, como estudante em aprendizado, o residente requer bastante informação e automaticamente o corpo clínico vai renovar seus conhecimentos neste contato”, enfatizou.

O coordenador corporativo, Angelo Bimbato, desejou sucesso. “É a transição da vida acadêmica para uma profissão que você escolheu para o resto da vida. Desejo que vocês exerçam com muita humanização, que é o carro-chefe da nossa Instituição, referência para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Por sua vez, o gerente médico, Dr. Fabiano Leone, destacou a importância do programa. “Nós médicos da Instituição, cresceremos juntos com vocês, residentes nesse processo de aprendizagem. É um desafio para todos, inclusive para nós, mas estamos empenhados e dispostos a ajudar”, afirmou.

Dr. Luis Augusto Antunes Glover, responsável pela Residência Médica da Santa Casa, ressaltou o programa. “Auxilia na dinâmica diária na Instituição, melhorando o relacionamento interpessoal entre residentes e alunos, vivenciando os programas de humanização e assim estreitando o relacionamento médico paciente”, enfatizou.

O programa

Regulamentadas pelo Decreto nº 80281 de 05/09/1977, as Residências Médicas são atualmente regidas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), em nível nacional, pelas Comissões Estaduais (CEREM), no âmbito estadual, e pelas Comissões de Residência Médica (Coreme), nas instituições.

Na Santa Casa, além do controle geral do ensino, a Coreme tem a função de estimular o crescimento dos residentes e dos preceptores, médicos abnegados que têm dispendido parte de seu tempo no Hospital para transmitir os conhecimentos técnicos e as atitudes éticas no exercício da profissão.

No caso do residente, sua função é adquirir conhecimentos práticos e teóricos e habilidades em determinada área. Ao mesmo tempo, ele desenvolve um importante papel de “provocador” do corpo clínico e da Instituição, uma vez que exige um desempenho cada vez melhor de toda a equipe para responder sua demanda em busca de melhores resultados e conhecimento.


Deixe seu comentário

Continue Lendo
Publicidade

Manchete

Polícia deflagra operação que investiga transações financeiras de três instituições de Fernandópolis

De acordo com a Polícia Civil, as transações eram feitas entre a Santa Casa, a Unimed e o Instituto Avançado do Coração.

A Polícia Civil realiza uma operação para investigar transações financeiras feitas entre a Santa Casa, a Unimed e o Instituto Avançado do Coração (Iacor), na manhã desta terça-feira (16), em Fernandópolis (SP).

De acordo com informações preliminares da corporação, os policiais permanecem nos locais fazendo um levantamento de documentos no setor financeiro das três instituições.

G1 entrou em contato com a Santa Casa, a Unimed e o Instituto Avançado do Coração, mas ainda aguarda retorno.

Uma coletiva de impressa será feita na delegacia da cidade pelo delegado responsável pela operação.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Manchete

Polícia ambiental prende homem com armas e papagaio em rancho em Votuporanga

INDIVÍDUO FOI PRESO NA ÁREA RURAL, PRÓXIMO À ESTAÇÃO EXPERIMENTAL, NO ENTANTO PAGOU R$ 1 MIL EM FIANÇA E RESPONDERÁ EM LIBERDADE. 

Na tarde de ontem (15), policiais militares ambientais de Votuporanga/SP realizavam patrulhamento pela estrada que liga ao município de Floreal/SP – quando próximo à Estação Experimental, perceberam um caminho que ligava à um rancho. 

No entanto, quando se aproximavam do local, notaram que um homem adentrou rapidamente no imóvel, levantando suspeitas quanto à conduta. Pela varanda havia um papagaio preso em uma gaiola e, após ser questionado o morador afirmou possuir arma de fogo pela casa, no entanto, durante buscas foram localizadas duas armas e as respectivas munições. 

Diante do exposto, o homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e por manter aves silvestres sem autorização, sendo apresentado na Central de Flagrantes, onde foi ouvido e estipulando fiança no valor de R$ 1 mil – valor que foi apresentado e o homem liberado, devendo responder em liberdade. 

Fonte: Votunews

Deixe seu comentário

Continue Lendo

Manchete

Casal comemora Bodas de Ouro e presenteia Santa Casa de Votuporanga

Celebrar 50 anos de união, na presença de filhos, amigos e toda família. Sonho de muitos não é mesmo? Imagina comemorar todo este amor, espalhando não somente para seu par, mas até mesmo para desconhecidos?

Edmur Aparecido Casagrande e Iris Telosi Casagrande completaram Bodas de Ouro no último dia seis deste mês. Ao invés de presentes, eles optaram por ganhar alimentos para doar para entidades.

Seu Edmur esteve no Hospital para entregar os mantimentos. Foram mais de 86 quilos, que serão utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética, responsável pelo fornecimento de 1.700 refeições diárias a pacientes e acompanhantes. “A gente já tem o necessário, por isso pensamos em ajudar as instituições. Auxiliamos a Santa Casa, Vicentinos e Lar dos Velhinhos da minha cidade”, afirmou o morador de Cosmorama.

Ele explicou que sua contribuição foi motivada pelo bom atendimento. “Minha mãe Alice já ficou internada aqui. Na época, fez uma doação para a Santa Casa. Minha esposa fez cirurgia cardíaca há seis anos. Só podemos agradecer”, complementou.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu os alimentos. “Este casal demonstrou toda a solidariedade. Utilizaram de uma data especial para fazer o bem. Nosso muito obrigado em nome de centenas de pacientes”, finalizou.

Deixe seu comentário

Continue Lendo

POPULARES

Copyright © 2019 FOLHAR.COM.BR