Saev Ambiental distribui kit economizador de água

Em mais uma medida para conscientizar os moradores sobre o desperdício, a Saev Ambiental, em parceria com o Senai de Votuporanga, está fazendo a distribuição gratuita de kits economizadores de água. O equipamento é distribuído todos os anos, no período de seca e é usado para economizar água e pode ser instalado em torneiras e chuveiros.

Os kits contendo quatro redutores de vazão, cada, foram doados pelo Senai e serão distribuídos para os munícipes que passarem pela central de atendimento, que fica na sede da Superintendência. Ao todo serão entregues 250 kits.  Ainda segundo a Saev Ambiental, a ação é uma forma de incentivar o uso racional da água e, consequentemente, gerar uma economia nos valores de suas contas.

Além disso, os moradores são orientados quanto ao uso racional da água, a importância de instalar o redutor de vazão nas torneiras e para que a compreendam que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável do mesmo pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos.

De acordo com o superintendente adjunto da Autarquia, Marcelo Marin Zeitune, o redutor faz com que o consumo total caia até 45% nas torneiras e chuveiros em que forem colocados. ”A adoção de dispositivos redutores de vazão pode economizar até 80% da água consumida em um chuveiro e cerca de 60% no caso de uma torneira”, destacou.

Os redutores são pequenos anéis que reduzem a passagem de água na saída das torneiras de banheiros, cozinhas, tanques e chuveiros, sem prejudicar a pressão. A distribuição faz parte do conjunto de iniciativas de uma das diretivas do Programa Município Verde Azul, para Gestão das Águas. 

O redutor de vazão de água pode ser encontrado em lojas de material de construção. Há de todos os tamanhos, dependendo da economia de água que o consumidor quer fazer.

Similar Posts

%d bloggers like this: