Roger festeja 2ª vitória seguida do Palmeiras: ‘Achamos o caminho’

author
2 minutes, 44 seconds Read
Roger Machado venceu o Grêmio na sua volta a Porto Alegre após demissão, em 2016

Roger Machado venceu o Grêmio na sua volta a Porto Alegre após demissão, em 2016
Site Palmeiras

O técnico Roger Machado, do Palmeiras, comemorou a vitória no seu retorno à Arena Grêmio, em Porto Alegre, desde que deixou o time tricolor gaúcho, em 2016 — ele também foi campeão como jogador da equipe.  Roger revelou emoção no contato com os torcedores gremistas, mas enfatizou a alegria pelo segundo triunfo seguido do Palmeiras no Nacional.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro no R7

“A torcida me aplaudiu quando entrei em campo. Fiquei muito feliz de voltar e (perceber que) ter permanecido o carinho como jogador. Foi importante a vitória hoje. A emoção de ter vindo aqui foi aumentada. Hoje, mesmo com algumas ausências, conseguimos fazer um jogo bastante consistente. É importante nos mantermos entre os primeiros até a parada da Copa. Achamos o caminho novamente”, festejou o treinador do Palmeiras, que venceu por 2 a 0 o desta quarta-feira (6), válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

Curta a página R7 Esportes no Facebook

Roger Machado também valorizou o desempenho da equipe alviverde e destacou a estratégia de pressionar o adversário desde o apito inicial para segurar as investidas dos jogadores responsáveis pela armação das jogadas do Grêmio.

“Nós fizemos um belo jogo. Talvez tenha sido um dos jogos mais consistentes até então. Tanto no primeiro tempo quanto no segundo. Sabíamos que se permitíssemos o inicio da construção (das jogadas) com Maicon e Arthur, seríamos empurrados para o nosso ccampo. E aí, com a amplitude que o Grêmio dá aos seus laterais, teríamos dificuldade de marcar. A ideia era pressionar desde o primeiro minuto e a conseguimos, na maioria das vezes, neutralizar essa jogada forte”, explicou o comandante palmeirense.

O treinador palmeirense não poupou elogios ao atacante Willian, autor dos dois gols da equipe palmeirense no jogo e que ainda colocou outras duas bolas na trave do goleiro Marcelo Grohe, do Grêmio. 

Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes

“Ele não se considera um reserva. Ele se considera um titular muito importante. E para continuar sendo importante, tem que trabalhar sempre forte como trabalha. Willian está de parabéns. É um grande cara e mostrou que sabe muito bem fazer gols de centroavante”, exaltou Roger.

O Palmeiras, que jogou desfalcado diante do Grêmio — o atacante Keno está lesionado e o zagueiro Antônio Carlos cumpriu suspensão automática —, terá outros desfaques para o próximo compromisso no Brasileirão, no domingo, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza, diante do Ceará. Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.

Copa tem craques com diferença de 26 anos, 36 centímetros e 40 quilos:

Similar Posts

%d bloggers like this: