SMTE e SEST/SENAT certificam formandos do curso ‘Operador de Empilhadeira’ em Rio Preto

author
1 minute, 30 seconds Read

Formandos foram imediatamente direcionados a processo seletivo para vaga compatível anunciada no Balcão de Empregos da Prefeitura

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego (SMTE), juntamente ao Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), realizou na manhã desta terça-feira (28), em sua sede, a entrega dos certificados aos 15 profissionais que participaram do curso ‘Operador de Empilhadeira’.

Com 30 horas/aula de formação, 20 delas práticas e 10 teórica, o curso foi realizado nas dependências do SEST/SENAT, com o objetivo de proporcionar qualificação profissional e, consequentemente, aumentar as oportunidades de empregabilidade dos participantes.

Foram abordados métodos para operação correta de empilhadeira, respeitando as normas de segurança e com certificação atendendo a NR 11 – Transporte, Movimentação, Armazenagem e Manuseio de Materiais.

“A parceria entre a Secretaria do Trabalho e o SEST/SENAT é muito importante, pois supre a necessidade do trabalhador que precisa de uma qualificação, mas não pode pagar por ela. A Prefeitura dá a oportunidade e nós entramos com ‘know how’, esperando que o aluno coloque em prática o que aprendeu”, destaca a diretora do SEST/SENAT, Rosmeire de Oliveira.

Foram selecionados para participar do curso pessoas com pelo menos 18 anos de idade, em situação de desemprego e grande vulnerabilidade social, que possuem carteira de habilitação nas categorias A; B e AB, no mínimo.

Marcos do Espírito Santo é um dos formandos, e compartilha sua experiência: “O curso foi muito bem esquematizado e ministrado. Todo o grupo participou num clima de cooperação e muito profissionalismo”.

Tendo em vista a oferta de vaga para operador de empilhadeira divulgada hoje no Balcão de Empregos da SMTE, os formandos foram imediatamente direcionados à participação em processo seletivo.

Similar Posts

%d bloggers like this: