Rio Preto: Minicidade do Trânsito ganha novo piso

author
1 minute, 7 seconds Read

Troca foi realizada durante as atividades da Semana Nacional do Trânsito

O programa educacional Minicidade do Trânsito ganhou um novo piso nesta semana. Com ruas, faixas de pedestre e cruzamento sinalizados, a minicidade tem o objetivo de simular as situações mais comuns no trânsito para orientar crianças de 6 a 12 anos sobre a importância do respeito ao utilizar vias públicas, seja como motorista, motociclista ou pedestre.

A minicidade é montada, ao longo do ano, em eventos, instituições beneficentes, além de escolas públicas e privadas pelo Departamento de Educação da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto. Além do piso, são instalados semáforos e maquetes de prédios públicos. Os alunos utilizam motocas, bicicletas e carros de brinquedo para transitar pela minicidade. O novo piso mede 9,50m de largura por 16,50m de comprimento é de lona antiderrapante.

Criado em 2014, o programa Minicidade do Trânsito já passou por mais de 50 escolas municipais, estaduais, particulares e privadas. “É fundamental ensinar desde pequeno a importância do respeito e da convivência harmônica no Trânsito. Só assim vamos formar cidadãos adultos conscientes”, afirma o coordenador de Educação para o Trânsito, Pedro Romeiro.

A minicidade está instalada atualmente no colégio Policare, onde deve ficar instalada até quarta-feira.

Similar Posts

%d bloggers like this: