Rio Preto: Alunos da Apae são recebidos por prefeito em passeata

Evento é uma das ações de celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada entre 21 e 28 de agosto

Os alunos da Apae de Rio Preto foram recebidos, na manhã desta terça-feira (21/08), pelo prefeito Edinho Araújo, durante passeata pela avenida Alberto Andaló. O evento é uma das ações de celebração da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada entre 21 e 28 de agosto.

“Essa é uma caminhada de mobilização e sensibilização da sociedade, do poder público e da família, para chamar atenção sobre as necessidades das pessoas com deficiência intelectual e para sua inclusão no dia-a-dia, na comunidade e no mercado de trabalho”, afirma a diretoria administrativa da Apae de Rio Preto, Ana Maria Levada.

Quando o grupo chegou em frente ao Paço Municipal, o prefeito foi até a avenida receber os alunos, que soltaram bexigas brancas no local.

A Semana Nacional, estabelecida por uma lei federal em 2017, tem o objetivo justamente de debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Nesse ano, a Semana tem o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

 

Similar Posts

%d bloggers like this: